UMA ANÁLISE DAS AÇÕES DO PROFESSOR EM SALA DE AULA NAEDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS (EJA)

Code: 201001655
3
2
Título

UMA ANÁLISE DAS AÇÕES DO PROFESSOR EM SALA DE AULA NAEDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS (EJA)

Autor(a):
  • Regina Sayuri Ogawa

    Ogawa, Regina Sayuri

DOI
10.37885/201001655
Publicado em

08/12/2020

Páginas

593-603

Capítulo

41

Resumo

O presente artigo traz o resultado de um estudo que procurou caracterizar a ação docente na Educação de Jovens e (EJA) em uma escola da rede pública de ensino, na cidade de Londrina, Paraná. Os dados foram categorizados por meio da Análise de Conteúdo, de onde emergiram dez categorias, referentes a ação do professor da EJA em sala de aula. Com base no instrumento de análise denominado Matriz 3x3, foi possível constatar que a ação do professor da EJA está voltada para a relação com o ensino, com o foco no estudante e preocupação na maneira como atua, desde o processo de planejamento, avaliação e até o momento em que percebe o comportamento dos alunos em sala de aula.

Palavras-chave

Ações do professor. EJA. Análise de Conteúdo. Matriz 3x3.

Autor(a) Correspondente
Licença

Este capítulo está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.

Licença Creative Commons

O conteúdo do capítulo e seus dados e sua forma, correção e confiabilidade, são de responsabilidade exclusiva do(s) autor(es). É permitido o download e compartilhamento desde que pela origem e no formato Acesso Livre (Open Access), com os créditos e citação atribuídos ao(s) respectivo(s) autor(es). Não é permitido: alteração de nenhuma forma, catalogação em plataformas de acesso restrito e utilização para fins comerciais. O(s) autor(es) mantêm os direitos autorais do texto.