UM OLHAR SOBRE O AUTISMO E SUA ESPECIFICAÇÃO NA EDUCAÇÃO INFANTIL

Code: 220709496
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Título

UM OLHAR SOBRE O AUTISMO E SUA ESPECIFICAÇÃO NA EDUCAÇÃO INFANTIL

Autores(as):
  • Aline De Fátima Dos Santos

    Santos, Aline De Fátima Dos

  • Antônio José Figueiredo Oliveira

    Oliveira, Antônio José Figueiredo

DOI
10.37885/220709496
Publicado em

01/10/2022

Páginas

83-95

Capítulo

6

Resumo

Este trabalho descreve como trabalhar com alunos diagnosticados com Transtorno doEspectro do Autismo (TEA) a partir da Análise Comportamental Aplicada (ABA). Talabordagem se justifica porque a escola é uma influenciadora no que diz respeito aodesenvolvimento infantil de crianças com autismo, seja pelo professor que exerce um papelimportante por força de suas mediações, que irão favorecer a aquisição de diferentes habilidades,seja pela oportunidade de ela conviver com outras crianças. O processo de inclusão escolar dosalunos com autismo ainda é um desafio em nosso país. O objetivo deste estudo é descrever, combase em pesquisas bibliográficas, uma proposta efetiva para a inclusão escolar de alunos comTranstorno de Espectro do Autismo (TEA) a partir da ABA. Este propósito será conseguido apartir da revisão bibliográfica. A pesquisa comprovou que a Ciência ABA é eficaz para a melhorano desenvolvimento de habilidades de crianças que são diagnosticadas com Transtorno doEspectro do Autismo, porque parte do princípio de que toda criança tem a capacidade deaprender, desde que se respeitem a inclusão e os limites de cada criança.

Palavras-chave

Aba, Autista, Educação Infantil, Inclusão.

Autor(a) Correspondente
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