UM ESTUDO APLICADO DAS GEOMETRIAS HIPERBÓLICA E ESFÉRICA
Nazaré Farias Brazão
Brazão, N.F.
Jefika Bezerra Bezerra
Bezerra, J.B.
Fernando Henrique Martins Fernandes
Fernandes, F. H. M.
Neylan Leal Dias
Dias, N. L.
Simone De Almeida Delphim Leal
LEAL, S. A. D.
01/05/2022
1222-1238
101
Neste trabalho é proposto diferentes abordagens que podem ser aplicadas em sala de aula nas escolas, a fim de que o estudante do ensino básico, possa ter contato com as mesmas e, possa desenvolver uma visão ampliada a respeito de espaço físico, conseguindo entender que há presentes no mesmo elementos geométricos variados. Como resultado, esse estudante sairá desse ensino com muito mais conhecimento de geometria e, mais que isso, esse conhecimento não será único, no sentido da diversidade de aspectos geométricos reconhecidos. Além disso, a apresentação dos conteúdos teve como tema central a aplicação da geometria na teoria de navegação.
Ensino, Geometrias não euclidianas, Geometria Hiperbólica, Geometria Esférica, Navegação.
Este capítulo está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.
O conteúdo do capítulo e seus dados e sua forma, correção e confiabilidade, são de responsabilidade exclusiva do(s) autor(es). É permitido o download e compartilhamento desde que pela origem e no formato Acesso Livre (Open Access), com os créditos e citação atribuídos ao(s) respectivo(s) autor(es). Não é permitido: alteração de nenhuma forma, catalogação em plataformas de acesso restrito e utilização para fins comerciais. O(s) autor(es) mantêm os direitos autorais do texto.