TRANSITANDO ENTRE A LÍNGUA ESTRANGEIRA E A LÍNGUA MATERNA, POR QUE NÃO?
TRANSITANDO ENTRE A LÍNGUA ESTRANGEIRA E A LÍNGUA MATERNA, POR QUE NÃO?
Thaiza Aparecida Da Silva
31/08/2023
105-118
6
Este artigo analisa o uso da Língua Materna (L1) por crianças durante o processo de aprendizagem de inglês nas atividades de (re)contação de histórias em uma escola de idiomas do Sistema S de ensino, situada na cidade de Goiânia. Esta pesquisa trata-se de um estudo de caso e é parte de um estudo maior intitulado a atividade de contação de histórias nas aulas de inglês. A análise aponta que as crianças tendem a usar mais a L1 para negociar, explicar e tomar turnos. Os estudos de Cameron e Mello relacionados ao ensino de aprendizagem de língua foram essenciais para esta análise. Nas considerações finais mostramos que mesmo recorrendo à L1, as crianças não deixaram de produzir em inglês.
Ler mais...Língua materna, língua estrangeira, língua adicional, crianças.
FORMAÇÃO CONTINUADA: POSSIBILIDADES PEDAGÓGICAS E SUAS INTERFACES - VOLUME 2
Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.
O conteúdo dos capítulos e seus dados e sua forma, correção e confiabilidade, são de responsabilidade exclusiva do(s) autor(es). É permitido o download e compartilhamento desde que pela origem e no formato Acesso Livre (Open Access), com os créditos e citação atribuídos ao(s) respectivo(s) autor(es). Não é permitido: alteração de nenhuma forma, catalogação em plataformas de acesso restrito e utilização para fins comerciais. O(s) autor(es) mantêm os direitos autorais do texto.