TRANSITANDO ENTRE A LÍNGUA ESTRANGEIRA E A LÍNGUA MATERNA, POR QUE NÃO?

Code: 230713887
Downloads
4
Views
119
Compartilhe
Título

TRANSITANDO ENTRE A LÍNGUA ESTRANGEIRA E A LÍNGUA MATERNA, POR QUE NÃO?

Autor(a):
  • Thaiza Aparecida Da Silva

DOI
  • DOI
  • 10.37885/230713887
    Publicado em

    31/08/2023

    Páginas

    105-118

    Capítulo

    6

    Resumo

    Este artigo analisa o uso da Língua Materna (L1) por crianças durante o processo de aprendizagem de inglês nas atividades de (re)contação de histórias em uma escola de idiomas do Sistema S de ensino, situada na cidade de Goiânia. Esta pesquisa trata-se de um estudo de caso e é parte de um estudo maior intitulado a atividade de contação de histórias nas aulas de inglês. A análise aponta que as crianças tendem a usar mais a L1 para negociar, explicar e tomar turnos. Os estudos de Cameron e Mello relacionados ao ensino de aprendizagem de língua foram essenciais para esta análise. Nas considerações finais mostramos que mesmo recorrendo à L1, as crianças não deixaram de produzir em inglês.

    Ler mais...
    Palavras-chave

    Língua materna, língua estrangeira, língua adicional, crianças.

    Licença

    Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.

    Licença Creative Commons

    O conteúdo dos capítulos e seus dados e sua forma, correção e confiabilidade, são de responsabilidade exclusiva do(s) autor(es). É permitido o download e compartilhamento desde que pela origem e no formato Acesso Livre (Open Access), com os créditos e citação atribuídos ao(s) respectivo(s) autor(es). Não é permitido: alteração de nenhuma forma, catalogação em plataformas de acesso restrito e utilização para fins comerciais. O(s) autor(es) mantêm os direitos autorais do texto.

    Este site utiliza cookies. Usamos cookies para personalizar conteúdo e anúncios, fornecer recursos de mídia social e analisar nosso tráfego. Ao continuar você concorda com a nossa política de utilização de cookies.

    Continuar