TEORIA DAS RELAÇÕES COMUNICATIVAS

Code: 220609095
8
9
Título

TEORIA DAS RELAÇÕES COMUNICATIVAS

Autor(a):
  • Ricardo Uhry

    UHRY, Ricardo

DOI
10.37885/220609095
Publicado em

30/07/2022

Páginas

174-188

Capítulo

11

Resumo

O artigo apresenta uma concepção original de teoria que parte da comunicação interativa, procura apresentar uma visão abrangente, com o mapa das mediações, considera os regimes semióticos de interação, propõe uma visão geral do processo de comunicação e outros referenciais a partir dos quais se chega à proposição da teoria das relações comunicativas. Em suma, destaca-se as relações comunicativas que se estabelecem e no qual se podem localizar desinformação, sensacionalismo, consumismo e pessimismo, para os quais se propõem alternativas de solução.

Palavras-chave

Comunicação, Teoria, Relações comunicativas.

Autor(a) Correspondente
Licença

Este capítulo está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.

Licença Creative Commons

O conteúdo do capítulo e seus dados e sua forma, correção e confiabilidade, são de responsabilidade exclusiva do(s) autor(es). É permitido o download e compartilhamento desde que pela origem e no formato Acesso Livre (Open Access), com os créditos e citação atribuídos ao(s) respectivo(s) autor(es). Não é permitido: alteração de nenhuma forma, catalogação em plataformas de acesso restrito e utilização para fins comerciais. O(s) autor(es) mantêm os direitos autorais do texto.