TEORIA DA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA E A INTERDISCIPLINARIEDADE DAS DISCIPLINAS DE MATEMÁTICA E CIÊNCIAS EM ATIVIDADES LÚDICAS NO ENSINO FUNDAMENTAL
Ingrid Carlos Gomes
Gomes, Ingrid Carlos
Elaine Santana De Souza
Souza, Elaine Santana De
Alex Bitencourt Da Silva
Silva, Alex Bitencourt da
Erenilda Dos Santos Carlos Gomes
Gomes, Erenilda dos Santos Carlos
Pâmella Carlos Gomes
GOMES, Pâmela Carlos
Jonatas Campos Sarlo
SARLO, Jonatas Campos
Lethícia Emily Cardoso Fernandes
FERNANDES, Lethícia Emily Cardoso
David Augusto Ribeiro
RIBEIRO, David Augusto
29/12/2022
704-710
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O fato de os alunos obterem rendimento baixo na avaliação e dificuldades de aprendizagens em turmas do Ensino Fundamental. Motivou o planejamento e a aplicação nas turmas de atividades lúdicas envolvendo a matemática e a disciplina de ciências, para possibilitar a minimização das dificuldades de aprendizagens. Este trabalho tem como escopo descrever o uso da Teoria da Aprendizagem Significativa (TAS) e a aplicação de atividades lúdicas envolvendo a matemática e a disciplina de ciências nas turmas de Ensino Fundamental. A aplicação das TAS com a interdisciplinaridade das disciplinas de matemática e ciências foram utilizadas na prática escolhida, pois são fundamentais para a idealização de conhecimento nos estudantes, visto que obtém novos conhecimentos a partir de experiências e conhecimentos que já possuem, proporciona aos discentes reavivar a criatividade, estimular a aprendizagem, ampliar as habilidades cognitivas, sociais e faz com que os conceitos sejam concebidos com naturalidade e desenvoltura. As aulas interdisciplinares com a disciplina de ciências e matemática propiciaram bom desempenho dos alunos com dificuldades de aprendizagens nas atividades e minimizou as dificuldades de aprendizagens dos conteúdos curriculares.
Teoria da Aprendizagem Significativa, Ciência, Matemática.
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