TELEFONE CELULAR INTELIGENTE, UMA MÍDIA A SER CONSIDERADA PARAESCOLA PÚBLICA BRASILEIRA

Code: 220207959
1
2
Título

TELEFONE CELULAR INTELIGENTE, UMA MÍDIA A SER CONSIDERADA PARAESCOLA PÚBLICA BRASILEIRA

Autores(as):
  • Neuri Schmitz

    Schmitz, Neuri

  • Marcio Bennemann

    Bennemann, Marcio

DOI
10.37885/220207959
Publicado em

31/03/2022

Páginas

132-141

Capítulo

10

Resumo

Com o objetivo de identificar elementos que justifiquem o uso didático dos telefonesinteligentes (Smartphones), resgatamos neste texto pesquisas sobre o tema em diferentes áreasdo conhecimento. Desenvolvemos, portanto, uma pesquisa bibliográfica onde destacamoscomo atualmente, é vista a presença do celular em sala de aula, a relação professor, aluno,celular e ainda, o smartphone como tecnologia em sala de aula. Diante de vários estudosrealizados, concluímos que o uso pedagógico do celular inteligente tem potencial pararevolucionar a comunicação entre professor e alunos bem como proporcionar diferentesabordagens sobre os conteúdos. No entanto, ainda observamos uma resistência à presençadesse instrumento em sala de aula para fins pedagógicos.

Palavras-chave

Smartphone; Ensino Híbrido, Novas Tecnologias.

Autor(a) Correspondente
Licença

Este capítulo está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.

Licença Creative Commons

O conteúdo do capítulo e seus dados e sua forma, correção e confiabilidade, são de responsabilidade exclusiva do(s) autor(es). É permitido o download e compartilhamento desde que pela origem e no formato Acesso Livre (Open Access), com os créditos e citação atribuídos ao(s) respectivo(s) autor(es). Não é permitido: alteração de nenhuma forma, catalogação em plataformas de acesso restrito e utilização para fins comerciais. O(s) autor(es) mantêm os direitos autorais do texto.