TECNOLOGIAS, TRABALHO E FORMAÇÃO DOCENTE

Code: 221211432
12
0
Título

TECNOLOGIAS, TRABALHO E FORMAÇÃO DOCENTE

Autor(a):
  • Raquel Goulart Barreto

    Barreto, Raquel Goulart

DOI
10.37885/221211432
Publicado em

29/12/2022

Páginas

770-786

Capítulo

54

Publicado no livro

OPEN SCIENCE RESEARCH IX

Resumo

O presente artigo retoma questões relativas à incorporação educacional das tecnologias da informação e da comunicação. Está estruturado em quatro seções. É introduzido por considerações acerca do contexto histórico e situacional dos discursos das políticas que marcaram as duas últimas décadas, enfatizando a reconfiguração de trabalho e formação docente. A segunda seção focaliza a/o educação/ensino a distância, a partir dos seus marcos regulatórios. A terceira propõe a noção de substituição tecnológica, visando a ultrapassar os limites postos pela distinção de simples modalidades de ensino. Finalmente, a quarta seção pretende trabalhar as relações definidoras da trajetória política analisada e das tentativas de aproximação empreendidas.

Palavras-chave

Tecnologias; trabalho, Substituição tecnológica.

Autor(a) Correspondente
Licença

Este capítulo está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.

Licença Creative Commons

O conteúdo do capítulo e seus dados e sua forma, correção e confiabilidade, são de responsabilidade exclusiva do(s) autor(es). É permitido o download e compartilhamento desde que pela origem e no formato Acesso Livre (Open Access), com os créditos e citação atribuídos ao(s) respectivo(s) autor(es). Não é permitido: alteração de nenhuma forma, catalogação em plataformas de acesso restrito e utilização para fins comerciais. O(s) autor(es) mantêm os direitos autorais do texto.