TECNOLOGIAS E PRÁTICAS PEDAGÓGICAS NO CONTEXTO DA PANDEMIA DE COVID-19 E NO MODELO HÍBRIDO DE APRENDIZAGEM
Cristiane Barcellos Bocacio
Bocacio, Cristiane Barcellos
Francieli Lubian
Lubian, Francieli
Rita De Cacia Pereira Dos Santos
Santos, Rita de Cacia Pereira dos
Edila Dutra Da Silva
Silva, Edila Dutra da
29/12/2022
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EXPERIÊNCIAS DE EDUCAÇÃO EM TEMPOS DE EDUCAÇÃO HÍBRIDA - VOLUME 2
Objetivo: A pesquisa apresentada, realizada durante o componente “Tecnologias e Educação” cursada na Especialização “Gestão em Educação: Supervisão e Orientação Escolar” da Universidade Estadual do Rio Grande do Sul – Unidade São Luiz Gonzaga, teve como objetivo aprofundar o conhecimento em relação ao universo dos professores, especificamente sobre sua relação com as tecnologias e as práticas pedagógicas no contexto da pandemia – COVID-19 e no modelo híbrido de aprendizagem. Métodos: A metodologia utilizada fundamenta-se nas pesquisas qualitativas e apresenta recorte de entrevistas semi-estruturadas realizadas com professores que ministram aula no Ensino Fundamental na rede Estadual abrangendo a 32ª CRE do Rio Grande do Sul. Resultados: Como resultados apresentados a visão dos professores em relação as tecnologias na educação, o acesso das mesmas e as práticas pedagógicas da utilização destas ferramentas na sua realidade escolar. Conclusão: Concluímos que o uso de tecnologias trouxe muitas possibilidades de forma inovadoras, mas a limitação de internet ou equipamentos trouxe a incerteza sobre o aprendizado efetivo e significativo para todos os alunos durante o momento pandêmico e modelo híbrido.
Educação, Tecnologia, Pandemia.
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