TECNOLOGIAS E O PROCESSO EDUCATIVO

Code: 210705572
6
6
Título

TECNOLOGIAS E O PROCESSO EDUCATIVO

Autores(as):
  • Juliana Alves de Araujo Bottechia

    Bottechia, Juliana Alves de Araujo

  • Ana Caroline Martins de Sousa

    Sousa, Ana Caroline Martins de

  • Eliane Braz da Silva

    Silva, Eliane Braz da

DOI
10.37885/210705572
Publicado em

01/10/2021

Páginas

43-55

Capítulo

4

Resumo

Em se tratando da tecnologia, cabe lembrar que ela está cada vez mais presente em nosso cotidiano em todos os aspectos, sendo assim, essa pesquisa bibliográfica, tem por objetivo geral de salientar o uso das ferramentas digitais para agilizar, incrementar aulas no Estágio Docente no período pandémico da Covid-19 e motivar os alunos durante a aula. Há também relatos oriundos das experiências das autoras, abordando a questão das tecnologias. A pesquisa tem como método científico o materialismo histórico dialético por considerar a construção das relações do ser humano, tendo como cunho teórico Citelli (2000), Kenski (2007), entre outros autores renomados. Em relação ao Estágio Docente ele busca mostrar a necessidade de conscientização de todos que trabalham na área da educação, com vistas à inserção de tecnologias com o intuito de melhorar sua atuação frente aos discentes, tornando suas aulas mais significativas e interessantes.

Palavras-chave

Tecnologia. Ferramenta. Recursos. Estágio docente. Conhecimento.

Autor(a) Correspondente
Licença

Este capítulo está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.

Licença Creative Commons

O conteúdo do capítulo e seus dados e sua forma, correção e confiabilidade, são de responsabilidade exclusiva do(s) autor(es). É permitido o download e compartilhamento desde que pela origem e no formato Acesso Livre (Open Access), com os créditos e citação atribuídos ao(s) respectivo(s) autor(es). Não é permitido: alteração de nenhuma forma, catalogação em plataformas de acesso restrito e utilização para fins comerciais. O(s) autor(es) mantêm os direitos autorais do texto.