TECNOLOGIAS DIGITAIS E O NOVO CENÁRIO EDUCACIONAL: REFLEXÕES SOBRE AS PRÁTICAS DOCENTES NA PANDEMIA DA COVID-19

Code: 231014892
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Título

TECNOLOGIAS DIGITAIS E O NOVO CENÁRIO EDUCACIONAL: REFLEXÕES SOBRE AS PRÁTICAS DOCENTES NA PANDEMIA DA COVID-19

Autores(as):
  • Adilson Dos Reis Nobre

    NOBRE, Adilson dos Reis

  • Ricael Spirandeli Rocha

    ROCHA, Ricael Spirandeli

DOI
10.37885/231014892
Publicado em

01/12/2023

Páginas

160-177

Capítulo

8

Resumo

O artigo ora apresentado relata um caso de experiência com o Regime Especial de Atividades não Presenciais (REANP), em uma escola pública de nível médio, localizada na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Objetiva relatar os impactos e implicações das Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação (TDIC), sobre as práticas docentes dos professores de uma unidade escolar no contexto da pandemia, ocasionada pela SARS-COVID-19. Para tanto, buscou-se ancoramento teórico principalmente na perspectiva do conhecimento sobre educação apresentado por Paulo Freire. Do ponto de vista metodológico trata-se de um estudo descritivo, do tipo relato de experiência sobre o ensino remoto emergencial, ocorrido no decorrer dos anos de 2020 e 2021 na escola supracitada. Busca-se, através do relato da experiência vivida, refletir sobre o papel das Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação sobre as práticas docentes.

Palavras-chave

Tecnologias Digitais, Práticas Docentes, Pandemia, Covid-19.

Autor(a) Correspondente
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