TECNOLOGIAS DIGITAIS E ARQUITETURAS PEDAGÓGICAS NA EDUCAÇÃO
Roberta Ribas Mocelin
Mocelin, Roberta Ribas
Patricia Jantsch Fiuza
Fiuza, Patricia Jantsch
29/12/2021
316-326
24
TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO: PESQUISAS EM INOVAÇÕES TECNOLÓGICAS
Este trabalho apresenta o resultado da pesquisa também intitulada “Tecnologias Digitais e Arquiteturas Pedagógicas na Educação” desenvolvido juntamente com o Grupo de Pesquisa em Mídia e Conhecimento (GPM&C) e o Laboratório de Mídia e Conhecimento (Labmídia) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). A pesquisa apresenta o conceito de Arquiteturas Pedagógicas, e traz o resultado de uma Revisão Sistemática da Literatura realizada para este tema. Além disso, o estudo também apresenta os resultados de uma pesquisa e de um trabalho prático realizados com professores, em parceria com uma escola municipal de educação básica situada no município de São João do Sul - SC
Arquiteturas Pedagógicas, Revisão Sistemática da Literatura, Dispositivos Móveis, Educação.
Este capítulo está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.
O conteúdo do capítulo e seus dados e sua forma, correção e confiabilidade, são de responsabilidade exclusiva do(s) autor(es). É permitido o download e compartilhamento desde que pela origem e no formato Acesso Livre (Open Access), com os créditos e citação atribuídos ao(s) respectivo(s) autor(es). Não é permitido: alteração de nenhuma forma, catalogação em plataformas de acesso restrito e utilização para fins comerciais. O(s) autor(es) mantêm os direitos autorais do texto.