TARGET COSTING E LUCRATIVIDADE: UMA ANÁLISE DE CUSTOS APLICADA NO SETOR DE REFRIGERANTES

Code: 230512910
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Título

TARGET COSTING E LUCRATIVIDADE: UMA ANÁLISE DE CUSTOS APLICADA NO SETOR DE REFRIGERANTES

Autores(as):
  • Telma Regina Stroparo

    STROPARO, TR

  • João Edinei Poczenek

    Poczenek, JE

DOI
10.37885/230512910
Publicado em

31/05/2023

Páginas

1360-1368

Capítulo

97

Publicado no livro

OPEN SCIENCE RESEARCH XI

Resumo

Com objetivo de analisar a lucratividade de uma empresa industrial do ramo de refrigerantes, adotou-se o método de custeamento target costing (custeamento meta). Tomou-se por base os preços de venda dos produtos próprios e comparou-se com produtos similares, existentes no mercado. Metodologicamente, a pesquisa pode ser classificada em descritiva, com procedimentos bibliográficos, documentais e estudo de caso. Quanto à abordagem do problema, a pesquisa caracteriza-se em quantitativa. Foram coletados preços de venda de quatro produtos similares, concorrentes, e realizadas as análises de preço-alvo, projetando resultados simulados. Como resultados da pesquisa, corrobora-se a necessidade de análises de custos e resultados pois permite reavaliar continuamente os processos e metas produção, bem como ajustes quanto ao retorno de capital.

Palavras-chave

Custo meta, Refrigerantes, Lucratividade.

Autor(a) Correspondente
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