SOCIEDADE DA INFORMAÇÃO: A IMPORTÂNCIA DOS AUDIOVISUAIS E SEMIÓTICA NO PROCESSO ENSINO E APRENDIZAGEM

Code: 240115535
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Título

SOCIEDADE DA INFORMAÇÃO: A IMPORTÂNCIA DOS AUDIOVISUAIS E SEMIÓTICA NO PROCESSO ENSINO E APRENDIZAGEM

Autores(as):
  • Andréia Silva

    MACÊNA, Andréia Silva

  • Ykaro Mendes

    PAIVA, Ykaro Mendes

  • Débora Oliveira

    OLIVEIRA, Débora Silva

DOI
10.37885/240115535
Publicado em

01/03/2024

Páginas

162-175

Capítulo

10

Resumo

O presente artigo tem como finalidade, compreender a sociedade da informação e a interatividade do ambiente virtual de aprendizagem para o processo de ensino aprendizagem. Trata-se de um estudo bibliográfico que apresenta um breve relato sobre a sociedade da informação, o ambiente virtual de aprendizagem e o uso de audiovisuais em prol da construção do conhecimento. Desse modo a metodologia escolhida para elaboração deste, trata-se do tipo bibliográfica exploratória descritiva. Partindo desse tema atual e fundamental para o ensino do novo cenário mundial, buscou-se analisar o ambiente virtual de aprendizagem e o uso dos audiovisuais para uma aprendizagem no processo de ensino e detalhar a sociedade da informação. A educação vem sendo, ao longo dos tempos, um tema de intensos debates e discussões que necessita de uma reflexão constante da avaliação do processo de ensino. Observa-se uma importância em se tratar desse assunto, na aquisição de outras linguagens que possibilitem novas buscas por informações, já que é à base de um ensino contínuo progressista e tecnológico, para que assim, os alunos encontrem meios que os tornem autônomos na construção do próprio saber para um verdadeiro aprendizado.

Palavras-chave

Sociedade da Informação; Aprendizagem; Semiótica; Tecnologia; AVA

Autor(a) Correspondente
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