SÍNDROME DE BURNOUT: UM ESTUDO ASSOCIADO AO TRABALHO DOCENTE E A VIVÊNCIA DE TRABALHADORES QUE SOFREM DESSE TRANSTORNO.

Code: 200500307
4
5
Título

SÍNDROME DE BURNOUT: UM ESTUDO ASSOCIADO AO TRABALHO DOCENTE E A VIVÊNCIA DE TRABALHADORES QUE SOFREM DESSE TRANSTORNO.

Autores(as):
  • Simone Campos Prefeito

    Prefeito, Simone Campos

  • Dalva Alves Vicente

    Vicente, Dalva Alves

  • Ruth Vieira Nunes

    Nunes, Ruth Vieira

DOI
10.37885/200500307
Publicado em

21/07/2020

Páginas

160-164

Capítulo

21

Resumo

O presente artigo objetiva apresentar um estudo sobre a Síndrome de Burnout e sua relação com o trabalho docente e como essa síndrome pode influenciar de forma negativa o dia-a-dia dos professores e sua vivência no ambiente escolar, além de propor formas de enfrentamento e tratamento; para isso será utilizada uma revisão de artigos bibliográficos em português em sites credenciados cientificamente.

Palavras-chave

síndrome, de, burnout, professores, enfrentamento, tratamento

Autor(a) Correspondente
Licença

Este capítulo está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.

Licença Creative Commons

O conteúdo do capítulo e seus dados e sua forma, correção e confiabilidade, são de responsabilidade exclusiva do(s) autor(es). É permitido o download e compartilhamento desde que pela origem e no formato Acesso Livre (Open Access), com os créditos e citação atribuídos ao(s) respectivo(s) autor(es). Não é permitido: alteração de nenhuma forma, catalogação em plataformas de acesso restrito e utilização para fins comerciais. O(s) autor(es) mantêm os direitos autorais do texto.