SÍNDROME DE BURNOUT: UM ESTUDO ASSOCIADO AO TRABALHO DOCENTE E A VIVÊNCIA DE TRABALHADORES QUE SOFREM DESSE TRANSTORNO.
Simone Campos Prefeito
Prefeito, Simone Campos
Dalva Alves Vicente
Vicente, Dalva Alves
Ruth Vieira Nunes
Nunes, Ruth Vieira
21/07/2020
160-164
21
O presente artigo objetiva apresentar um estudo sobre a Síndrome de Burnout e sua relação com o trabalho docente e como essa síndrome pode influenciar de forma negativa o dia-a-dia dos professores e sua vivência no ambiente escolar, além de propor formas de enfrentamento e tratamento; para isso será utilizada uma revisão de artigos bibliográficos em português em sites credenciados cientificamente.
síndrome, de, burnout, professores, enfrentamento, tratamento
Este capítulo está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.
O conteúdo do capítulo e seus dados e sua forma, correção e confiabilidade, são de responsabilidade exclusiva do(s) autor(es). É permitido o download e compartilhamento desde que pela origem e no formato Acesso Livre (Open Access), com os créditos e citação atribuídos ao(s) respectivo(s) autor(es). Não é permitido: alteração de nenhuma forma, catalogação em plataformas de acesso restrito e utilização para fins comerciais. O(s) autor(es) mantêm os direitos autorais do texto.