SÍNDROME DE BURNOUT EM PROFESSORES DA ESCOLA RUI BARBOSA NO MUNICÍPIO DE CRUZEIRO DO SUL, ACRE – BRASIL
Natacha Oliveira Barreto
Barreto, Natacha Oliveira
Andrey Souza dos Reis
Reis, Andrey Souza dos
Gerson Scherrer Júnior
Júnior, Gerson Scherrer
Odete Teresinha Portela
Portela, Odete Teresinha
Angélica Gonçalves Silva Belasco
Belasco, Angélica Gonçalves Silva
Kleyton Góes Passos
Passos, Kleyton Góes
29/12/2021
319-329
22
POLÍTICAS PÚBLICAS, EDUCAÇÃO E DIVERSIDADE: UMA COMPREENSÃO CIENTÍFICA DO REAL - VOLUME 3
Objetivos: Analisar se há ou não a presença da Síndrome de Burnout em professores da Escola RuiBarbosa no município de Cruzeiro do Sul, Acre – Brasil. Método: Trata-se de uma pesquisaexploratória descritiva de base quantitativa, pois o seu objetivo principal é investigar um fenômeno.Foram aplicados os questionários Maslach Burnout Inventory (MBI) e Sociodemográfico para 13professores da Escola Municipal Rui Barbosa. Resultados: Verifica-se 7,69% de professores com altonível de baixa realização pessoal, 15,38% com alto nível exaustão emocional e 23,7% com nívelmédio de despersonalização. Considerações Finais: Faz-se necessário destacar a necessidade deestudos mais amplos em âmbito regional ou estadual, visto que o presente estudo limitou-se a apenasuma instituição municipal de ensino tornando-o insuficiente para uma avaliação realmentesignificativa em professores do município.
Burnout, Professores, Escola.
Este capítulo está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.
O conteúdo do capítulo e seus dados e sua forma, correção e confiabilidade, são de responsabilidade exclusiva do(s) autor(es). É permitido o download e compartilhamento desde que pela origem e no formato Acesso Livre (Open Access), com os créditos e citação atribuídos ao(s) respectivo(s) autor(es). Não é permitido: alteração de nenhuma forma, catalogação em plataformas de acesso restrito e utilização para fins comerciais. O(s) autor(es) mantêm os direitos autorais do texto.