SÍNDROME DE BURNOUT EM PROFESSORES DA ESCOLA RUI BARBOSA NO MUNICÍPIO DE CRUZEIRO DO SUL, ACRE – BRASIL

Code: 210805795
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Título

SÍNDROME DE BURNOUT EM PROFESSORES DA ESCOLA RUI BARBOSA NO MUNICÍPIO DE CRUZEIRO DO SUL, ACRE – BRASIL

Autores(as):
  • Natacha Oliveira Barreto

    Barreto, Natacha Oliveira

  • Andrey Souza dos Reis

    Reis, Andrey Souza dos

  • Gerson Scherrer Júnior

    Júnior, Gerson Scherrer

  • Odete Teresinha Portela

    Portela, Odete Teresinha

  • Angélica Gonçalves Silva Belasco

    Belasco, Angélica Gonçalves Silva

  • Kleyton Góes Passos

    Passos, Kleyton Góes

DOI
10.37885/210805795
Publicado em

29/12/2021

Páginas

319-329

Capítulo

22

Resumo

Objetivos: Analisar se há ou não a presença da Síndrome de Burnout em professores da Escola RuiBarbosa no município de Cruzeiro do Sul, Acre – Brasil. Método: Trata-se de uma pesquisaexploratória descritiva de base quantitativa, pois o seu objetivo principal é investigar um fenômeno.Foram aplicados os questionários Maslach Burnout Inventory (MBI) e Sociodemográfico para 13professores da Escola Municipal Rui Barbosa. Resultados: Verifica-se 7,69% de professores com altonível de baixa realização pessoal, 15,38% com alto nível exaustão emocional e 23,7% com nívelmédio de despersonalização. Considerações Finais: Faz-se necessário destacar a necessidade deestudos mais amplos em âmbito regional ou estadual, visto que o presente estudo limitou-se a apenasuma instituição municipal de ensino tornando-o insuficiente para uma avaliação realmentesignificativa em professores do município.

Palavras-chave

Burnout, Professores, Escola.

Autor(a) Correspondente
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