SILENCIAMENTOS E INVISIBILIDADES ÉTNICO-RACIAIS AO LONGO DO PROCESSO SÓCIO-HISTÓRICO E CULTURAL LATINO-AMERICANO: O QUE A EDUCAÇÃO E A ESCOLA TÊM A VER COM ISSO?
Valdenésio Aduci Mendes
Mendes, Valdenésio Aduci
Raony Valdenésio Aduci Odremán Mendes
Mendes, Raony Valdenésio Aduci Odremán
26/02/2022
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O trabalho desencadeia uma discussão sobre as diferentes formas discursivas que permeiam as culturas latino-americanas. A partir do olhar atento aos jogos de linguagem sob o qual se constrói o(a) outro(a), será possível questionar a forma como as identidades e os saberes foram legitimados em contextos de monoculturas no sentido de não reconhecimento das diferenças. A partir da análise sobre a realidade latino-americana nos debruçamos sobre a realidade brasileira para entendermos o processo de exclusão de amplas camadas da população no que diz respeito à inclusão socioeconômica e educacional.
Colonialismo, Invisibilidades étnico-raciais, Educação, Escola, América Latina.
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