SALA DE AULA INVERTIDA E INDICADORES DE METODOLOGIAS ATIVAS: UM RELATO DE CASO
Jeirla Alves Monteiro
Monteiro, Jeirla Alves
Gilvandenys Leite Sales
Sales, Gilvandenys Leite
Alisandra Cavalcante Fernandes de Almeida
Almeida, Alisandra Cavalcante Fernandes de
Bento Duarte da Silva
Silva, Bento Duarte da
04/05/2021
240-258
16
CIÊNCIAS EM AÇÃO: PERSPECTIVAS DISTINTAS PARA O ENSINO E APRENDIZAGEM DE CIÊNCIAS
O presente trabalho é resultado de um estudo de caso feito no curso Jornada deMetodologias Ativas 2020, ofertado pelo Instituto Federal de Educação, Ciência eTecnologia do Ceará/IFCE. Esta pesquisa objetivava identificar os pilares da Sala de AulaInvertida nos participantes do curso. Para isso um questionário sobre os pilares foiaplicado, e as respostas dos participantes foram categorizadas de acordo com osIndicadores de Metodologias Ativas de Ventura. Com base na análise das respostas doquestionário, foi construída uma relação entre os pilares da Sala de Aula Invertida e osIndicadores de Ventura.
Sala de Aula Invertida, Aprendizagem Invertida, Indicadores de Metodologias Ativas.
Este capítulo está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.
O conteúdo do capítulo e seus dados e sua forma, correção e confiabilidade, são de responsabilidade exclusiva do(s) autor(es). É permitido o download e compartilhamento desde que pela origem e no formato Acesso Livre (Open Access), com os créditos e citação atribuídos ao(s) respectivo(s) autor(es). Não é permitido: alteração de nenhuma forma, catalogação em plataformas de acesso restrito e utilização para fins comerciais. O(s) autor(es) mantêm os direitos autorais do texto.