SALA DE AULA INVERTIDA E INDICADORES DE METODOLOGIAS ATIVAS: UM RELATO DE CASO

Code: 210303987
22
5
Título

SALA DE AULA INVERTIDA E INDICADORES DE METODOLOGIAS ATIVAS: UM RELATO DE CASO

Autores(as):
  • Jeirla Alves Monteiro

    Monteiro, Jeirla Alves

  • Gilvandenys Leite Sales

    Sales, Gilvandenys Leite

  • Alisandra Cavalcante Fernandes de Almeida

    Almeida, Alisandra Cavalcante Fernandes de

  • Bento Duarte da Silva

    Silva, Bento Duarte da

DOI
10.37885/210303987
Publicado em

04/05/2021

Páginas

240-258

Capítulo

16

Resumo

O presente trabalho é resultado de um estudo de caso feito no curso Jornada deMetodologias Ativas 2020, ofertado pelo Instituto Federal de Educação, Ciência eTecnologia do Ceará/IFCE. Esta pesquisa objetivava identificar os pilares da Sala de AulaInvertida nos participantes do curso. Para isso um questionário sobre os pilares foiaplicado, e as respostas dos participantes foram categorizadas de acordo com osIndicadores de Metodologias Ativas de Ventura. Com base na análise das respostas doquestionário, foi construída uma relação entre os pilares da Sala de Aula Invertida e osIndicadores de Ventura.

Palavras-chave

Sala de Aula Invertida, Aprendizagem Invertida, Indicadores de Metodologias Ativas.

Autor(a) Correspondente
Licença

Este capítulo está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.

Licença Creative Commons

O conteúdo do capítulo e seus dados e sua forma, correção e confiabilidade, são de responsabilidade exclusiva do(s) autor(es). É permitido o download e compartilhamento desde que pela origem e no formato Acesso Livre (Open Access), com os créditos e citação atribuídos ao(s) respectivo(s) autor(es). Não é permitido: alteração de nenhuma forma, catalogação em plataformas de acesso restrito e utilização para fins comerciais. O(s) autor(es) mantêm os direitos autorais do texto.