SALA DE AULA INVERTIDA E INDICADORES DE METODOLOGIAS ATIVAS: UM RELATO DE CASO

Code: 210303987
Downloads
25
Views
258
Compartilhe
Título

SALA DE AULA INVERTIDA E INDICADORES DE METODOLOGIAS ATIVAS: UM RELATO DE CASO

Autores:
  • Jeirla Alves Monteiro

  • Gilvandenys Leite Sales

  • Alisandra Cavalcante Fernandes de Almeida

  • Bento Duarte da Silva

DOI
  • DOI
  • 10.37885/210303987
    Publicado em

    03/05/2021

    Páginas

    240-258

    Capítulo

    16

    Resumo

    O presente trabalho é resultado de um estudo de caso feito no curso Jornada deMetodologias Ativas 2020, ofertado pelo Instituto Federal de Educação, Ciência eTecnologia do Ceará/IFCE. Esta pesquisa objetivava identificar os pilares da Sala de AulaInvertida nos participantes do curso. Para isso um questionário sobre os pilares foiaplicado, e as respostas dos participantes foram categorizadas de acordo com osIndicadores de Metodologias Ativas de Ventura. Com base na análise das respostas doquestionário, foi construída uma relação entre os pilares da Sala de Aula Invertida e osIndicadores de Ventura.

    Ler mais...
    Palavras-chave

    Sala de Aula Invertida, Aprendizagem Invertida, Indicadores de Metodologias Ativas.

    Licença

    Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional .

    Licença Creative Commons

    O conteúdo dos capítulos e seus dados e sua forma, correção e confiabilidade, são de responsabilidade exclusiva do(s) autor(es). É permitido o download e compartilhamento desde que pela origem e no formato Acesso Livre (Open Access), com os créditos e citação atribuídos ao(s) respectivo(s) autor(es). Não é permitido: alteração de nenhuma forma, catalogação em plataformas de acesso restrito e utilização para fins comerciais. O(s) autor(es) mantêm os direitos autorais do texto.