ROTINA, CRIANÇAS E EDUCAÇÃO: DESENVOLVIMENTO DAS CRIANÇAS A PARTIR DAS ROTINAS APLICADAS NA EDUCAÇÃO BÁSICA

Code: 220809664
4
2
Título

ROTINA, CRIANÇAS E EDUCAÇÃO: DESENVOLVIMENTO DAS CRIANÇAS A PARTIR DAS ROTINAS APLICADAS NA EDUCAÇÃO BÁSICA

Autor(a):
  • Natasha Maria Fernandes De Lima

    Lima, Natasha Maria Fernandes de

DOI
10.37885/220809664
Publicado em

30/08/2022

Páginas

131-136

Capítulo

9

Resumo

Este artigo tem como principal objetivo discutir a importância da rotina na educação infantil e a sua cooperação para o desenvolvimento da autonomia das crianças. Isto quer dizer aperfeiçoar as tarefas diárias por meio de horários e de espaços da melhor maneira possível nas instituições de ensino. É importante destacar também que, uma boa organização espacial e uma rotina refletida na criança ajuda, ainda, no desenvolvimento da autonomia e o processo de socialização, tanto entre o adulto com a criança, quanto entre a criança a própria criança tornam-se mais comuns.

Palavras-chave

Educação infantil, Ensino-aprendizado, Rotina.

Autor(a) Correspondente
Licença

Este capítulo está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.

Licença Creative Commons

O conteúdo do capítulo e seus dados e sua forma, correção e confiabilidade, são de responsabilidade exclusiva do(s) autor(es). É permitido o download e compartilhamento desde que pela origem e no formato Acesso Livre (Open Access), com os créditos e citação atribuídos ao(s) respectivo(s) autor(es). Não é permitido: alteração de nenhuma forma, catalogação em plataformas de acesso restrito e utilização para fins comerciais. O(s) autor(es) mantêm os direitos autorais do texto.