REPUTAÇÃO E/OU CAPITAL SOCIAL?: ENTENDENDO FATORES QUE INFLUENCIAM O FUNCIONAMENTO DE UMA REDE DE SUPERMERCADOS

Code: 220910131
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Título

REPUTAÇÃO E/OU CAPITAL SOCIAL?: ENTENDENDO FATORES QUE INFLUENCIAM O FUNCIONAMENTO DE UMA REDE DE SUPERMERCADOS

Autores(as):
  • Cassiano De Andrade Ferreira

    FERREIRA, Cassiano de Andrade

  • Luiz Marcelo Antonialli

    ANTONIALLI, Luiz Marcelo

  • Ernesto Michelangelo Giglio

    GIGLIO, Ernesto Michelangelo

  • Douglas José Mendonça

    MENDONÇA, Douglas José

DOI
10.37885/220910131
Publicado em

01/11/2022

Páginas

1382-1403

Capítulo

96

Publicado no livro

OPEN SCIENCE RESEARCH VI

Resumo

O objetivo geral deste trabalho foi caracterizar a influência da reputação e do capital social dos associados/gestores no funcionamento de uma rede de supermercados. Trata-se de uma pesquisa qualitativa e descritiva. Um estudo de caso cujo objeto de análise foi: os associados/gestores da Rede Delta de Supermercados (nome fictício). Os dados foram coletados por meio de entrevistas semiestruturas, que foram analisadas por meio da análise de conteúdo, que teve como unidade de investigação a narrativa (fala dos entrevistados). Os resultados mostraram que uma boa reputação é fundamental para o relacionamento entre os associados e que ninguém quer se relacionar com associados/gestores ou empresas que possuam uma reputação ruim. A boa reputação dos associados aliada ao capital social construído entre eles são relevantes para a operação conjunta da rede.

Palavras-chave

Reputação. Redes de Empresas. Capital Social. Supermercados.

Autor(a) Correspondente
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