REPUTAÇÃO E/OU CAPITAL SOCIAL?: ENTENDENDO FATORES QUE INFLUENCIAM O FUNCIONAMENTO DE UMA REDE DE SUPERMERCADOS
Cassiano De Andrade Ferreira
FERREIRA, Cassiano de Andrade
Luiz Marcelo Antonialli
ANTONIALLI, Luiz Marcelo
Ernesto Michelangelo Giglio
GIGLIO, Ernesto Michelangelo
Douglas José Mendonça
MENDONÇA, Douglas José
01/11/2022
1382-1403
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O objetivo geral deste trabalho foi caracterizar a influência da reputação e do capital social dos associados/gestores no funcionamento de uma rede de supermercados. Trata-se de uma pesquisa qualitativa e descritiva. Um estudo de caso cujo objeto de análise foi: os associados/gestores da Rede Delta de Supermercados (nome fictício). Os dados foram coletados por meio de entrevistas semiestruturas, que foram analisadas por meio da análise de conteúdo, que teve como unidade de investigação a narrativa (fala dos entrevistados). Os resultados mostraram que uma boa reputação é fundamental para o relacionamento entre os associados e que ninguém quer se relacionar com associados/gestores ou empresas que possuam uma reputação ruim. A boa reputação dos associados aliada ao capital social construído entre eles são relevantes para a operação conjunta da rede.
Reputação. Redes de Empresas. Capital Social. Supermercados.
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