RELATO DE EXPERIÊNCIA: O USO DE JOGOS NO ENSINO DE MATEMÁTICA NO CURSINHO POPULAR PAULO FREIRE
Natália Da Silva Furtado Furtado
FURTADO, N. S.
Edilene Farias Rozal Rozal
ROZAL, E. F.
Layane Caroline Silva Lima Braun
Braun, L. C. S. L.
Marly Dos Anjos Nunes Nunes
NUNES, M. A.
30/12/2023
119-128
8
O objetivo desse trabalho é relatar uma aula diferenciada acontecida no Cursinho Popular PauloFreire que funciona na Universidade Federal do Pará, em Bragança-Pa. Essa dinamizaçãoaconteceu na disciplina de matemática em uma das aulas ministrada por uma professora que atuacomo voluntária, discente do curso em Licenciatura em Matemática pela Faculdade deMatemática do Campus de Bragança - PA, tendo como foco consolidar assuntos da matemáticabásica a fim de garantir melhores resultados em conteúdos mais avançados e consequentemente,garantir um bom desempenho na área de Matemática e suas tecnologias durante as provas doENEM 2023. Além disso, visa mostrar que o uso de jogos como ferramenta didática é eficientepor proporcionar um ambiente de ensino mais divertido e tranquilo, podendo ser trabalhado emdiversas áreas da educação.
Cursinho. Jogos. Matemática.
Este capítulo está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.
O conteúdo do capítulo e seus dados e sua forma, correção e confiabilidade, são de responsabilidade exclusiva do(s) autor(es). É permitido o download e compartilhamento desde que pela origem e no formato Acesso Livre (Open Access), com os créditos e citação atribuídos ao(s) respectivo(s) autor(es). Não é permitido: alteração de nenhuma forma, catalogação em plataformas de acesso restrito e utilização para fins comerciais. O(s) autor(es) mantêm os direitos autorais do texto.