RELATO DE EXPERIÊNCIA: O USO DE JOGOS NO ENSINO DE MATEMÁTICA NO CURSINHO POPULAR PAULO FREIRE

Code: 231215219
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Título

RELATO DE EXPERIÊNCIA: O USO DE JOGOS NO ENSINO DE MATEMÁTICA NO CURSINHO POPULAR PAULO FREIRE

Autores(as):
  • Natália Da Silva Furtado Furtado

    FURTADO, N. S.

  • Edilene Farias Rozal Rozal

    ROZAL, E. F.

  • Layane Caroline Silva Lima Braun

    Braun, L. C. S. L.

  • Marly Dos Anjos Nunes Nunes

    NUNES, M. A.

DOI
10.37885/231215219
Publicado em

30/12/2023

Páginas

119-128

Capítulo

8

Resumo

O objetivo desse trabalho é relatar uma aula diferenciada acontecida no Cursinho Popular PauloFreire que funciona na Universidade Federal do Pará, em Bragança-Pa. Essa dinamizaçãoaconteceu na disciplina de matemática em uma das aulas ministrada por uma professora que atuacomo voluntária, discente do curso em Licenciatura em Matemática pela Faculdade deMatemática do Campus de Bragança - PA, tendo como foco consolidar assuntos da matemáticabásica a fim de garantir melhores resultados em conteúdos mais avançados e consequentemente,garantir um bom desempenho na área de Matemática e suas tecnologias durante as provas doENEM 2023. Além disso, visa mostrar que o uso de jogos como ferramenta didática é eficientepor proporcionar um ambiente de ensino mais divertido e tranquilo, podendo ser trabalhado emdiversas áreas da educação.

Palavras-chave

Cursinho. Jogos. Matemática.

Autor(a) Correspondente
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