RELATO DE EXPERIÊNCIA: MONITORIA DE BIOQUÍMICA I DO CURSO DE BACHARELADO EM FARMÁCIA, NO CENTRO UNIVERSITÁRIO TABOSA DE ALMEIDA/ASCES-UNITA
Sabrina Bezerra Torres
Torres, Sabrina Bezerra
Iran Alves Da Silva
Silva, Iran Alves da
Cleyton Vinicius Medeiros Almeida
Almeida, Cleyton Vinicius Medeiros
Vinicius Soares De Vasconcelos
Vasconcelos, Vinicius Soares de
Ana Catarina Simonetti Monteiro
Monteiro, Ana Catarina Simonetti
01/10/2022
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CIÊNCIAS BIOLÓGICAS E DA SAÚDE: INTEGRANDO SABERES EM DIFERENTES CONTEXTOS
A disciplina Bioquímica é de fundamental importância para os cursos da área de saúde e, principalmente, para o Curso de Bacharelado em Farmácia, por se tratar de uma ciência de considerável nível de complexidade ao estudar as estruturas químicas das biomoléculas energéticas, aliadas aos seus processos metabólicos. O Ensino Superior, a cada dia, se depara com as inúmeras dificuldades apresentadas pelos (as) estudantes no desenvolvimento de suas competências e habilidades, frente aos avanços acadêmico e tecnológico do mundo contemporâneo, e a monitoria por ser uma modalidade de ensino potencializadora da aprendizagem tem sido adotada como uma estratégia colaborativa na cooperação mútua entre discente e docente. Nesse contexto, o presente relato de experiência enfatiza a importância da aplicabilidade da monitoria, na disciplina Bioquímica I, no Curso de Farmácia da Asces-Unita, como uma ferramenta de apoio pedagógico aos seus (as) acadêmicos (as). A dinâmica das atividades presenciais executadas favoreceram a troca de saberes, mesmo mediante as dificuldades elencadas pelo público alvo universitário, e possibilitou o estreitamento das relações entre as partes envolvidas, capaz de melhorar o processo de ensino e aprendizagem.
Estudantes, Bases de conhecimento, Apoio ao desenvolvimento de recursos humanos.
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