REFLEXÕES SOBRE O RESPEITO À VALORIZAÇÃO DO SABER E DA CULTURA DO ESTUDANTE E DA COMUNIDADE ATRAVÉS DO CONSELHO ESCOLAR

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Título

REFLEXÕES SOBRE O RESPEITO À VALORIZAÇÃO DO SABER E DA CULTURA DO ESTUDANTE E DA COMUNIDADE ATRAVÉS DO CONSELHO ESCOLAR

Autores(as):
  • Joilma Abreu Cabral do Vale

  • George Lauro Ribeiro de Brito

DOI
  • DOI
  • 10.37885/220107240
    Publicado em

    16/02/2022

    Páginas

    1443-1453

    Capítulo

    120

    Resumo

    Neste trabalho buscou-se refletir sobre a articulação do Conselho Escolar e suas implicações nos resultados do processo ensino e aprendizagem, analisando a sua contribuição na construção da gestão democrática. Tem como objetivo evidenciar a importância de garantir o respeito e a valorização do saber e da cultura do estudante e da comunidade, entendendo que são componentes que agem diretamente na vida do ser humano, não podendo ficar excluídos do Projeto Político Pedagógico e consequentemente das atividades do cotidiano escolar.Este estudo em um primeiro momento caracteriza-se como pesquisa bibliográfica, onde foram identificadas importantes considerações de autores que discutem a temática aqui apresentada enquanto pesquisa. Para ampliação e concretização dos estudos, foi utilizada a pesquisa de campo através de análise documental de Projeto Político Pedagógico e entrevista com gestor escolar, e os resultados obtidos foram analisados a partir do referencial teórico.

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    Palavras-chave

    Cultura. Saberes. Democracia. Emancipação. Integração.

    Publicado no livro

    OPEN SCIENCE RESEARCH I

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