RECONHECIMENTO PROFISSIONAL E MOTIVAÇÃO NAS EMPRESAS:REVISÃO SISTEMÁTICA DA LITERATURA
Ana Silvia Martins Aragão
Aragão, Ana Silvia Martins
Thércia Lucena Grangeiro Maranhão
Maranhão, Thércia Lucena Grangeiro
01/03/2024
260-286
14
O artigo tem como objetivo geral investigar o impacto do reconhecimento profissional dentro da empresa como ferramenta que gere motivação; e como objetivos específicos avaliar as formas de reconhecimento profissional; Refletir sobre o impacto da motivação dos colaboradores para os resultados da empresa; Identificar se a falta de reconhecimento profissional aumenta a rotatividade do material humano dentro da organização. A metodologia adotada foi a revisão sistemática da literatura, foram estabelecidos os descritores: satisfação no trabalho, motivação e gestão de pessoas. A busca foi realizada em três bases de dados: SciELO, Portal Regional da BVS e Portal de Periódicos da CAPES. O interesse pessoal na pesquisa nasceu da vivência do pesquisador em sua rotina de trabalho.
Satisfação no Trabalho. Motivação. Gestão de Pessoas.
Este capítulo está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.
O conteúdo do capítulo e seus dados e sua forma, correção e confiabilidade, são de responsabilidade exclusiva do(s) autor(es). É permitido o download e compartilhamento desde que pela origem e no formato Acesso Livre (Open Access), com os créditos e citação atribuídos ao(s) respectivo(s) autor(es). Não é permitido: alteração de nenhuma forma, catalogação em plataformas de acesso restrito e utilização para fins comerciais. O(s) autor(es) mantêm os direitos autorais do texto.