"QUEM SOU"- UMA INTERVENÇÃO LÚDICA EDUCACIONAL
"QUEM SOU"- UMA INTERVENÇÃO LÚDICA EDUCACIONAL
Eduardo Fernandes Bueno
Rosana de Andrade Araújo Pinto
01/05/2022
1180-1189
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A componente curricular matemática é considerada ainda por muitos um “bicho de sete cabeças”, com gráficos complexos e de difícil entendimento. Nesse contexto, o projeto Matemática: Intervenção em ação teve como objetivo criar um jogo didático: Quem sou, cujo conteúdo auxiliasse a análise e percepção das características dos dados de gráficos de funções de segundo grau, utilizando-se de uma aprendizagem baseada no desenvolvimento da inteligência lógico matemática e de interação social. O projeto foi organizado em quatro etapas: elaboração do jogo, aplicação, realização do questionário de avaliação do jogo, e por fim, recolhimento e análise dos dados obtidos. A aplicação do jogo foi realizada no horário da aula de matemática dos estudantes e, ao final da aplicação e da avaliação dos dados obtidos, concluiu-se que a competitividade e o lúdico se tornaram importantes fatores para o aprendizado na experiência usada.
Ler mais...Lúdico, Interação, Jogo, Matemática, Gráficos.
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