QUALIDADE DE VIDA DE GESTORES DA REDE PÚBLICA DE EDUCAÇÃO BÁSICA
![](assets/images/openaccess.jpg)
![](https://downloads.editoracientifica.com.br/images/202203/1648680536_mockup 3D 480.png)
![](assets/images/crossref-logo-100.png)
QUALIDADE DE VIDA DE GESTORES DA REDE PÚBLICA DE EDUCAÇÃO BÁSICA
Lindomar Palmera
Luiz Eduardo Boldan
Ricelli Endrigo Ruppel da Rocha
![](assets/images/crossref-logo-100.png)
31/03/2022
747-758
60
Objetivo. Avaliar a percepção da qualidade de vida de gestores educacionais da rede pública de educação básica. Método. Participaram do estudo 34 gestores da 9ª Gerência de Educação do município de Videira/ SC e foram avaliadas as características sócio ocupacionais e a qualidade de vida com o instrumento WHOQOL-BRIEF. Resultados. Predominou nos gestores o sexo feminino, com idade entre 40 a 49 anos, casados e/ou união estável, carga horária de 40 horas semanais, experiência como gestor há 9 anos. A percepção da qualidade de vida em cada domínio mostrou que os melhores escores foram nos domínios Relações Sociais (66,9) e psicológico (61,0), classificando-os em satisfeitos, enquanto que os menores escores foram no domínio Físico (57,1) e Meio Ambiente (58,2), classificando-os em nem insatisfeitos nem satisfeitos. A percepção geral da qualidade de vida de 60,8 classificou os gestores em satisfeitos. Conclusão. Os gestores educacionais estão satisfeitos com a sua qualidade de vida.
Ler mais...Educação, Gestores, Qualidade de vida.
Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.
O conteúdo dos capítulos e seus dados e sua forma, correção e confiabilidade, são de responsabilidade exclusiva do(s) autor(es). É permitido o download e compartilhamento desde que pela origem e no formato Acesso Livre (Open Access), com os créditos e citação atribuídos ao(s) respectivo(s) autor(es). Não é permitido: alteração de nenhuma forma, catalogação em plataformas de acesso restrito e utilização para fins comerciais. O(s) autor(es) mantêm os direitos autorais do texto.