PSICOPEDAGOGIA E SUAS INTERVENÇÕES NAS DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM DE ALUNOS COM TDAH

Code: 230211994
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Título

PSICOPEDAGOGIA E SUAS INTERVENÇÕES NAS DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM DE ALUNOS COM TDAH

Autor(a):
  • Flávio Aparecido De Almeida

    Aparecido De Almeida, Flávio

DOI
10.37885/230211994
Publicado em

31/03/2023

Páginas

83-96

Capítulo

7

Resumo

O trabalho buscou a compreensão e análise da relevância do psicopedagogo e suas intervenções junto às dificuldades de aprendizagem de alunos com Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH). Nesse cenário é importante uma verificação capaz de compreender os processos de desenvolvimento e a trilha de aprendizagem, entendendo-se esses educandos de forma interdisciplinar, buscando-se embasamento nas diversas áreas de conhecimento e aprendizagem no âmbito escolar e familiar, juntamente com os aspectos afetivos, cognitivos e biológicos. O trabalho teve como objetivo geral analisar a influência do psicopedagogo em relação às dificuldades de aprendizagem apresentadas pelas crianças com TDAH. A pesquisa foi desenvolvida por meio de uma revisão bibliográfica, tendo sido realizadas pesquisas em livros de variados teóricos relacionados ao assunto, juntamente com pesquisas em sites da internet, trabalhos acadêmicos, artigos e revistas. Dentre o material consultado, foram selecionados os que proporcionaram as respostas mais adequadas e completas para o assunto abordado.

Palavras-chave

Psicopedagogia, Aprendizagem, Intervenção.

Autor(a) Correspondente
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