PROPOSTA PEDAGÓGICA NO ENSINO DE QUÍMICA ORGÂNICA: JOGO CAÇA-HIDRO

Code: 220508966
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Título

PROPOSTA PEDAGÓGICA NO ENSINO DE QUÍMICA ORGÂNICA: JOGO CAÇA-HIDRO

Autores(as):
  • Pedro Henrique da Conceição Silva

    Silva, Pedro Henrique da Conceição

  • Roberta Araujo Silva

    Silva, Roberta Araujo

DOI
10.37885/220508966
Publicado em

30/08/2022

Páginas

192-201

Capítulo

13

Resumo

A proposta de trabalho tem por objetivo retirar o discente do estado de inércia em relação à Química Orgânica, e levar o mesmo à compreensão do conteúdo desta disciplina, complementar seus recursos educativos e tornar a aula mais interativa e dinâmica. Os alunos e professores podem se beneficiar do uso das Metodologias Ativas no processo de Ensino-Aprendizagem. A aplicação de jogos proporciona uma inovadora metodologia de se ensinar o conteúdo de uma forma interessante e prazerosa, com o foco em despertar o interesse dos alunos no conteúdo através do uso de um simples jogo de cartas denominado CAÇA- HIDRO. O jogo ensinou os alunos sobre os Hidrocarbonetos de uma forma clara e objetiva, facilitando a aproximação do discente ao conteúdo. Os resultados foram os melhores, com 62,5 % dos alunos fechando as provas, e com a menor nota nesta recuperação sendo 7,0. O aprendizado através de jogos lúdicos veio para reavivar o interesse dos alunos a uma nova forma de observarem as disciplinas.

Palavras-chave

Hidrocarbonetos, Lúdico, Jogos, Química, Proposta.

Autor(a) Correspondente
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