PROPOSTA DE UM PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO NO RAMO DE ENTRETENIMENTO DIGITAL

Code: 220609263
10
2
Título

PROPOSTA DE UM PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO NO RAMO DE ENTRETENIMENTO DIGITAL

Autor(a):
  • Michelle Macêdo Bedran

    Bedran, Michelle Macêdo

DOI
10.37885/220609263
Publicado em

30/07/2022

Páginas

243-266

Capítulo

14

Resumo

Com a recente pandemia e consequente crise sanitária provocada pela COVID-19, segundo dados atualizados divulgados pelo IBGE, no segundo trimestre de 2020 cerca de 12,8 milhões de brasileiros tiveram seus empregos formais comprometidos. Diante de tal cenário, muitos têm sido forçados a buscar em si mesmos um perfil empreendedor – vontade de ser dono do próprio negócio - como forma de recolocação no mercado. O desafio do empreendedor passa a ser o de conceber um plano que estruture a ideia de negócio desde sua concepção à execução das atividades, voltado a otimizar esforços e recursos empregados e minimizar os riscos agregados a atividade que será executada. Dessa forma, esse estudo visa montar uma proposta de modelo voltado para o ramo do entretenimento online, mas que também possa servir de base para diversos outros projetos devido a sua fácil adaptação. Metodologia como a SMART para definição de metas e ferramentas como a análise SWOT e modelo Canvas de Negócios podem estruturar de forma sólida a criação de novo negócio. Aliado a essas ferramentas também utilizaremos o Excel devido a sua popularidade, facilidade de acesso e por ser um programa que possibilita o controle de todas as metodologias e ferramentas acima expostas em um único local (planilha).

Palavras-chave

Canvas, FOFA, modelo de gestão, Planejamento Estratégico, SMART.

Autor(a) Correspondente
Licença

Este capítulo está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.

Licença Creative Commons

O conteúdo do capítulo e seus dados e sua forma, correção e confiabilidade, são de responsabilidade exclusiva do(s) autor(es). É permitido o download e compartilhamento desde que pela origem e no formato Acesso Livre (Open Access), com os créditos e citação atribuídos ao(s) respectivo(s) autor(es). Não é permitido: alteração de nenhuma forma, catalogação em plataformas de acesso restrito e utilização para fins comerciais. O(s) autor(es) mantêm os direitos autorais do texto.