PROPOSTA DE ENSINO DE FISIOLOGIA DA OBESIDADE NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA
Rodrigo Rodrigues da Conceição
Conceição, Rodrigo Rodrigues da
Davi Lopes
LOPES, DAVI
16/02/2022
618-628
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A Educação Física foi se adaptando e modificando de acordo com o contexto histórico da época. No Brasil tornou-se obrigatória em 1851 quando foi incluído como matéria no currículo escolar, neste contexto, o processo de ensino e aprendizagem é um processo contínuo e ininterrupto. Neste processo, descobrimos novas coisas e nos adequamos a elas ou mudamos nossa maneira de agir em função deste novo conhecimento. Infelizmente, hoje a obesidade é considerada como um dos principais problemas de Saúde Pública nos países desenvolvidos, porém sua prevalência vem aumentando de forma significante em países em desenvolvimento, onde geralmente coexiste com a desnutrição. Além disso, sabe-se que a obesidade na infância e na adolescência tende a continuar na fase adulta, se não for convenientemente controlada, levando ao aumento da morbimortalidade e diminuição da expectativa de vida. Assim, o objetivo deste trabalhofoi trazer uma proposta pratico – teórica de ensino de fisiologia da obesidade para a disciplina de Educação Física no Ensino Médio.
Fisiologia da Obesidade, Obesidade, Educação Física, Ensino, Ensino Médio.
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