PROJETO PEDAL ALÉM DA VISÃO: DA EDUCAÇÃO POPULAR A EDUCAÇÃO ESPECIAL EM UMA AÇÃO COLETIVA FORMADORA

Code: 230914341
Downloads
2
Views
12
Compartilhe
Título

PROJETO PEDAL ALÉM DA VISÃO: DA EDUCAÇÃO POPULAR A EDUCAÇÃO ESPECIAL EM UMA AÇÃO COLETIVA FORMADORA

Autores(as):
  • Fabiana Leite De Souza

  • Tiago Oliveira De Lima

  • Zayre Almeida De Lavor

  • Jonas Juvenal Da Silva

  • José Souza Neto

DOI
  • DOI
  • 10.37885/230914341
    Publicado em

    15/11/2023

    Páginas

    135-149

    Capítulo

    9

    Resumo

    Este projeto aborda a educação social imbricada a educação especial/inclusão social, que são trabalhadas através da prática pedagógica de ensinamento do ciclismo adaptado a pessoas com deficiência visual, no município de Cuiabá-MT. A parceria realizada ocorreu entre professores da Universidade do Estado de Mato Grosso-UNEMAT e professores do Ensino Fundamental, pertencentes a rede municipal de educação de Cuiabá-MT. Esse projeto acontecerá em espaços não-convencionais de formação (parques municipais de Cuiabá, que possuem ciclovias adequadas. Os sujeitos participantes desse projeto serão as pessoas com deficiência visual, professores da educação básica, professores da UNEMAT e a comunidade externa em geral. Essa ação mediadora e cooperativa entre a universidade e os profissionais da educação básica de Cuiabá, proporcionará um novo espaço e novas experiências, decorrentes da prática esportiva do ciclismo adaptado, com a finalidade de trabalhar a cultura da inclusão, o protagonismo da pessoa com deficiência visual, o reconhecimento e a superação de múltiplas barreiras, O projeto terá a vigência de um ano, e posteriormente poderá se enquadrar como fluxo contínuo.

    Ler mais...
    Palavras-chave

    Ensino Superior. Educação Social. Ciclismo Adaptado. Inclusão. Educação Especial.

    Licença

    Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.

    Licença Creative Commons

    O conteúdo dos capítulos e seus dados e sua forma, correção e confiabilidade, são de responsabilidade exclusiva do(s) autor(es). É permitido o download e compartilhamento desde que pela origem e no formato Acesso Livre (Open Access), com os créditos e citação atribuídos ao(s) respectivo(s) autor(es). Não é permitido: alteração de nenhuma forma, catalogação em plataformas de acesso restrito e utilização para fins comerciais. O(s) autor(es) mantêm os direitos autorais do texto.

    Este site utiliza cookies. Usamos cookies para personalizar conteúdo e anúncios, fornecer recursos de mídia social e analisar nosso tráfego. Ao continuar você concorda com a nossa política de utilização de cookies.

    Continuar