PROJETO LETRAS E CORES - FORMAÇÃO INICIAL EM AQUARELA E LETTERING PARA MENINAS EM SITUAÇÃO DE VULNERABILIDADE SOCIAL

Code: 230813921
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Título

PROJETO LETRAS E CORES - FORMAÇÃO INICIAL EM AQUARELA E LETTERING PARA MENINAS EM SITUAÇÃO DE VULNERABILIDADE SOCIAL

Autor(a):
  • Louise Logsdon

DOI
  • DOI
  • 10.37885/230813921
    Publicado em

    31/08/2023

    Páginas

    11-28

    Capítulo

    1

    Resumo

    Mais que um projeto de extensão e uma atribuição profissional, o projeto Letras e Cores foi, pra mim, uma experiência de vida, motivada por questões pessoais e com resultados difíceis de mensurar, dado o tamanho e a diversidade das suas influências em aspectos profissionais, psíquicos e emocionais – meus e de 30 meninas. Aprovado pelo edital 14/2020 do Programa de Extensão Teresa de Benguela, o objetivo do Letras e Cores era capacitar meninas em situação de vulnerabilidade social nas técnicas de aquarela e lettering, voltadas à produção de quadros decorativos que pudessem ser revertidos em fonte de renda. Tratava-se, portanto, de uma formação artística pautada no empreendedorismo e no empoderamento feminino, que buscava oferecer às alunas condições de exercer, no futuro, uma atividade rentável, que propiciasse independência financeira e qualidade de vida. E aqui, neste capítulo, deixo um pouco de lado a formalidade científica e trago à tona toda a sensibilidade de Teresa de Benguela para relatar as dores e delícias emergidas na experiência deste projeto.

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    Palavras-chave

    Ensino de artes, Prevenção do crime, Empoderamento feminino, Empreendedorismo.

    Licença

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