PRODUÇÃO DE MATERIAIS DIDÁTICOS INCLUSIVOS PARA ENSINO DE QUÍMICA NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES

Code: 220910369
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Título

PRODUÇÃO DE MATERIAIS DIDÁTICOS INCLUSIVOS PARA ENSINO DE QUÍMICA NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES

Autores(as):
  • Lúcia Loreto Lacerda

    Lacerda, Lúcia Loreto

  • Anelise Grünfeld De Luca

    LUCA, Anelise Grunfeld de

DOI
10.37885/220910369
Publicado em

31/10/2022

Páginas

158-172

Capítulo

12

Resumo

O presente estudo, vinculado ao Grupo de Estudos Fazeres, Saberes e Discursos da docência, do Instituto Federal Catarinense - campus Araquari, discute a produção de materiais didáticos na formação de professores, com vistas à promoção de práticas inclusivas, no ensino de química e, a valorização das diferenças no contexto escolar. Os caminhos investigativos pautaram-se na perspectiva qualitativa, utilizando-se da revisão de literatura e a produção de materiais inclusivos para ensino de química. A análise dos dados pautou-se nos pressupostos da análise de conteúdo, pela composição de eixos de análise. A revisão de literatura aponta a escassez de materiais didáticos inclusivos para ensino de química e a importância da formação de professores para a prática inclusiva. Evidencia-se, também, um crescente de produções que se ocupam em analisar e construir propostas didáticas para ensino de química, voltadas ao público da Educação Especial.

Palavras-chave

ensino de química, materiais didáticos, educação inclusiva, formação de professores.

Autor(a) Correspondente
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