PROCESSO DIDÁTICO NO ENSINO DA METODOLOGIA CIENTÍFICA
Jéssica Rosa De Castro
Castro, Jéssica Rosa De
10/05/2023
318-342
12
A proposta deste trabalho ´e analisar as práticas pedagógicas da disciplina de metodologia científica e sua abordagem no contexto escolar. Elabora-se a perspectiva teórica indicando o panorama de como esta disciplina aparece nos livros e nos projetos pedagógicos dos cursos. Analisa-se a importância da pesquisa e da escrita científica no meio acadêmico, instruindo a descoberta de novos saberes. As análises apontam o crescimento da pesquisa científica e o desenvolver da escrita científica na atualidade. Apresenta-se o quanto a pesquisa está presente no cotidiano e sua relação com as práticas pedagógicas aplicadas nos cursos superiores e a falta de evolução na didática da disciplina de metodologia científica. O estudo indica a necessidade de atualizações das práticas pedagógicas ena forma da abordagem dos conteúdos.
Metodologia científica, Pesquisa científica, Ciência, Processo didático, Práticas pedagógicas.
Este capítulo está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.
O conteúdo do capítulo e seus dados e sua forma, correção e confiabilidade, são de responsabilidade exclusiva do(s) autor(es). É permitido o download e compartilhamento desde que pela origem e no formato Acesso Livre (Open Access), com os créditos e citação atribuídos ao(s) respectivo(s) autor(es). Não é permitido: alteração de nenhuma forma, catalogação em plataformas de acesso restrito e utilização para fins comerciais. O(s) autor(es) mantêm os direitos autorais do texto.