PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DOS ALUNOS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL NO ENSINO DE CIÊNCIAS

Code: 220207593
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Título

PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DOS ALUNOS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL NO ENSINO DE CIÊNCIAS

Autor(a):
  • Fabricia Zanelato Bertolde

    BERTOLDE, Fabrícia Zanelato

DOI
10.37885/220207593
Publicado em

02/04/2022

Páginas

43-54

Capítulo

4

Resumo

A inclusão se destina a todas as pessoas sem discriminação de raça, credo, cor e etc. Apesar disso, para que esse acesso no contexto escolar aconteça, é fundamental a execução de políticas que garantam investimento para a Educação Especial. Nesse contexto, este trabalho busca desenvolver uma reflexão sobre a inclusão do aluno com deficiência intelectual e seu processo de ensino e aprendizagem. As informações aqui relatadas foram concebidas através de uma revisão bibliográfica em artigos nacionais e internacionais que destacam a importância do processo de ensino e aprendizagem do aluno com deficiência intelectual, muitos autores enriqueceram as reflexões aqui levantadas. A análise documental e a entrevista semiestruturada foram usadas para dar credibilidade ao estudo. A investigação mostrou que muitos são os obstáculos para uma educação que busca atender todos os alunos dentro de suas especificidades, ficando evidente a que as capacitações são os principais meios para alcançarmos uma educação inclusiva efetiva.

Palavras-chave

Educação Inclusiva, Deficiência Intelectual, Aprendizagem.

Autor(a) Correspondente
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