PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM COM USO DO COMPUTADOR PARA CRIANÇAS COM ESPECTRO AUTISTA
Ednael Macedo Felix
Felix, Ednael Macedo
Jéssica de Oliveira Maia
Maia, Jéssica de Oliveira
Jéssica Oliveira Ferreira
Ferreira, Jéssica Oliveira
José Inácio Lopes Lima
Lima, José Inácio Lopes
08/12/2020
503-512
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Por ser uma síndrome comportamental humana o Transtorno do Espectro Autista - TEA é caracterizado pela disfunção tanto na linguagem como na comunicação, assim como no próprio convívio social, ocorrendo ainda variações comportamentais que vão de leves a severas. Os desafios encontrados na aprendizagem ficam a cargo de como desenvolver e manter a comunicação, intersubjetividade, imaginação e raciocínio. Evidenciam-se controvérsias sobre qual método educacional seria adequado para cada indivíduo, para tanto este artigo objetiva estudar os benefícios da adesão do computador como instrumento de aprendizagem por monitores e pais de crianças autistas, que atuam dando suporte na educação de crianças com TEA. Para este estudo utilizou-se a técnica de grupo focal, e questionário aplicado entre abril e maio de 2018. Fundamentando-se em estudos e bibliografias que tomam por embasamento a Teoria do Construcionismo baseada na realização de uma ação concreta, que resulta em um produto palpável, desenvolvido com o auxilio do computador.
Espectro, Autismo, Tecnologias, Ensino, Aprendizagem.
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