PRÁTICAS PEDAGÓGICAS DOS LICENCIANDOS EM EDUCAÇÃO FÍSICA NO PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSAS DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA

Code: 201102074
0
0
Título

PRÁTICAS PEDAGÓGICAS DOS LICENCIANDOS EM EDUCAÇÃO FÍSICA NO PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSAS DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA

Autores(as):
  • Jessica Emily Freire Gomes

    Gomes, Jessica Emily Freire

  • João Luiz da Costa Barros

    Barros, João Luiz da Costa

DOI
10.37885/201102074
Publicado em

08/12/2020

Páginas

536-547

Capítulo

36

Resumo

As ações que são desenvolvidas no PIBID permitem refletir sobre os modos de preparação teórico metodológico e a produção de materiais ligados à área da Educação Física Escolar. Assim, objetivou-se conhecer as ações que foram desenvolvidas pelos licenciandos em Educação Física no PIBID da Faculdade de Educação Física e Fisioterapia durante o ano de 2015 através de relatórios. A pesquisa delineou-se qualitativa, tendo como técnicas a fonte documental e a análise de conteúdo. Através das ações desenvolvidas no programa pode-se refletir sobre práticas pedagógicas dos bolsistas. Por fim, percebeu-se que a constituição de ser professor está alicerçado nas trocas de saberes e conhecimentos construídos não apenas por conhecimentos teóricos, mas também nas relações profissionais.

Palavras-chave

Docência; Experiência; Educação Física; Prática Profissional.

Autor(a) Correspondente
Licença

Este capítulo está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.

Licença Creative Commons

O conteúdo do capítulo e seus dados e sua forma, correção e confiabilidade, são de responsabilidade exclusiva do(s) autor(es). É permitido o download e compartilhamento desde que pela origem e no formato Acesso Livre (Open Access), com os créditos e citação atribuídos ao(s) respectivo(s) autor(es). Não é permitido: alteração de nenhuma forma, catalogação em plataformas de acesso restrito e utilização para fins comerciais. O(s) autor(es) mantêm os direitos autorais do texto.