PRÁTICAS GERENCIAIS NO ENSINO APRENDIZAGEM DE ESTUDANTES DE SERVIÇO SOCIAL EM CENTROS DE ATENÇÃO PSICOSSOCIAL
Kéllen Carvalho França
França, Kéllen Carvalho
Albert Lengruber de Azevedo
Azevedo, Albert Lengruber de
01/10/2022
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ATENÇÃO PRIMÁRIA À SAÚDE NO BRASIL: AVANÇOS, RETROCESSOS E PRÁTICAS EM PESQUISA - VOLUME 2
Os Centros de Atenção Psicossocial, os CAPS, representam um serviço aberto e comunitário de saúde voltado para o cuidado de pessoas em sofrimento psíquico e sua família, um espaço produtor de autonomia, garantia de direitos, responsabilização e protagonismo. Objetivo: fatores que influenciam no ensino-aprendizagem de práticas gerenciais de estudantes de serviço social em centros de atenção psicossocial. Método: revisão integrativa da literatura, realizada de junho a agosto de 2022, que priorizou por artigos completos, disponíveis gratuitamente em meio eletrônico, bases de dados LILACS e MEDLINE, publicadas em português, entre 2016 a 2021. Resultado: Embora as práticas gerenciais de assistentes sociais no CAPS estejam envoltas por questões gerenciais, e por esse ser um profissional diretamente ligado a uma equipe multidisciplinar, grande parte dos artigos selecionados demonstra escassez de informação sobre suas atividades, uma vez que todos eles trazem como atribuição a garantia dos direitos sociais da população, apenas. Conclusão: Nesse estudo ficou clara a necessidade da realização de outras investigações acerca dessa temática, sobretudo para compreender melhor e em profundidade os significados atribuídos pelos profissionais de saúde ao ensino-aprendizagem de estudantes de serviço social em centros de atenção psicossocial.
Ensino, Serviço Social, Centro de Atenção psicossocial,
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