PRÁTICAS EDUCATIVAS DO NÚCLEO DE EDUCAÇÃO EM URGÊNCIAS NO INTERIOR DE GOIÁS
André Almeida De Moura
Moura, A. A.
Lidianne Nascimento Damasceno
Damasceno, L. N.
30/08/2022
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EDUCAÇÃO, TRABALHO E SAÚDE: CAMINHOS E POSSIBILIDADES EM TEMPOS DE PANDEMIA - VOLUME 2
O presente trabalho tem como objetivo discorrer sobre as vivências do Núcleo de Educação em Urgências (NEU) de um município do interior de Goiás. Trata-se de um relato de experiência acerca das práticas educativas desse núcleo pertencente a um município do interior de Goiás. As vivências foram apresentadas considerando-se os referenciais de Educação Permanente em Saúde, assim como de Educação Continuada. Dentre as inúmeras situações de práticas educativas realizadas pelo NEU, cinco temas despertaram maior interesse e/ou tiveram maior impacto nas equipes que participaram das ações de educação: segurança do paciente; atendimento ao paciente vítima de trauma; cuidados aos pacientes acometidos pela covid-19; higienização das mãos e limpeza das ambulâncias/superfícies; e Sistematização da Assistência de Enfermagem. Além dos assuntos elencados, a dificuldade de adesão dos profissionais às práticas de educação continuada foi uma percepção a ser explorada no presente relato de experiência. Contudo, os resultados das ações são vistos como positivos, tendo em vista que tais processos aprimoram e aperfeiçoam a prática profissional e os processos de trabalho.
Educação permanente em saúde, Urgência, Emergência, Educação, Aprimoramento.
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