PRÁTICAS EDUCACIONAIS PARA O ENSINO DE CIÊNCIAS NO ENSINO FUNDAMENTAL

Code: 230312392
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Título

PRÁTICAS EDUCACIONAIS PARA O ENSINO DE CIÊNCIAS NO ENSINO FUNDAMENTAL

Autores(as):
  • Sarah Lorena Silva Santos

    Santos, Sarah Lorena Silva

  • Talessa Viegas Araújo

    Araújo, Talessa Viegas

  • Samara Alves Correa

    Correa, Samara Alves

  • Natanyelle Pereira Câmara

    Câmara, Natanyelle Pereira

  • Diemerson Garcia Pimenta

    Pimenta, Diemerson Garcia

  • Suelen Rocha Botão Ferreira

    Ferreira, Suelen Rocha Botão

DOI
10.37885/230312392
Publicado em

29/03/2023

Páginas

189-196

Capítulo

22

Resumo

A observação e vivência de práticas educacionais durante o estágio é de fundamental importância para formação acadêmica de qualquer profissional, em especial do futuro docente, onde, durante tais atividades o mesmo poderá absorver atividades desenvolvidas por profissionais que possuem anos de carreira, como também desenvolverem suas próprias técnicas de ensino, para que o processo de ensino-aprendizagem seja realizado de forma eficaz. Diante disso, o presente trabalho visa desenvolver um relato de experiência acerca do estágio em ensino fundamental, em uma escola do município de Pinheiro – MA, onde foram realizadas atividades de observação e regência, na qual a partir de tais atividades, pode-se inferir que o processo educacional no ensino fundamental necessita de práticas educacionais ativas que o ensino seja realizado de forma eficaz, além disso, a docência é uma constante troca de experiências entre aluno e professor e tais trocas permitem com que haja a efetiva construção de conhecimento em sala de aula.

Palavras-chave

educação, ensino, estágio, práticas educacionais

Autor(a) Correspondente
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