PRÁTICAS EDUCACIONAIS PARA O ENSINO DE CIÊNCIAS NO ENSINO FUNDAMENTAL
Sarah Lorena Silva Santos
Santos, Sarah Lorena Silva
Talessa Viegas Araújo
Araújo, Talessa Viegas
Samara Alves Correa
Correa, Samara Alves
Natanyelle Pereira Câmara
Câmara, Natanyelle Pereira
Diemerson Garcia Pimenta
Pimenta, Diemerson Garcia
Suelen Rocha Botão Ferreira
Ferreira, Suelen Rocha Botão
29/03/2023
189-196
22
A observação e vivência de práticas educacionais durante o estágio é de fundamental importância para formação acadêmica de qualquer profissional, em especial do futuro docente, onde, durante tais atividades o mesmo poderá absorver atividades desenvolvidas por profissionais que possuem anos de carreira, como também desenvolverem suas próprias técnicas de ensino, para que o processo de ensino-aprendizagem seja realizado de forma eficaz. Diante disso, o presente trabalho visa desenvolver um relato de experiência acerca do estágio em ensino fundamental, em uma escola do município de Pinheiro – MA, onde foram realizadas atividades de observação e regência, na qual a partir de tais atividades, pode-se inferir que o processo educacional no ensino fundamental necessita de práticas educacionais ativas que o ensino seja realizado de forma eficaz, além disso, a docência é uma constante troca de experiências entre aluno e professor e tais trocas permitem com que haja a efetiva construção de conhecimento em sala de aula.
educação, ensino, estágio, práticas educacionais
Este capítulo está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.
O conteúdo do capítulo e seus dados e sua forma, correção e confiabilidade, são de responsabilidade exclusiva do(s) autor(es). É permitido o download e compartilhamento desde que pela origem e no formato Acesso Livre (Open Access), com os créditos e citação atribuídos ao(s) respectivo(s) autor(es). Não é permitido: alteração de nenhuma forma, catalogação em plataformas de acesso restrito e utilização para fins comerciais. O(s) autor(es) mantêm os direitos autorais do texto.