PRÁTICAS EDUCACIONAIS NOS TEMPOS E ESPAÇOS POSSÍVEIS

Code: 230613519
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Título

PRÁTICAS EDUCACIONAIS NOS TEMPOS E ESPAÇOS POSSÍVEIS

Autores(as):
  • Livio Osvaldo Arenhart

    ARENHART, LIVIO OSVALDO

  • Sandra Sandra Vidal Nogueira

    NOGUEIRA, SANDRA VIDAL

  • Serli Genz Bolter

    BOLTER, SERLI GENZ

  • Cristiane Barcellos Bocacio

    BOCACIO, CRISTIANE BARCELLOS

DOI
10.37885/230613519
Publicado em

14/08/2023

Páginas

102-116

Capítulo

7

Resumo

Objetivo O presente artigo tem como objetivo central deste trabalho é abordar as práticas educacionais nos tempos e espaços possíveis, e suas concepções relacionadas aos novos contextos educativos inerentes às novas realidades. Métodos: Os aspectos metodológicos aplicados no trabalho, estão ancorados no método de pesquisa qualitativa de cunho bibliográfico. Resultados: Partindo de uma retrospectiva histórica educacional, ressaltou-se os processos educativos no contexto educacional, e também as perspectivas dos projetos enquanto prática pedagógica, atreladas ao processo de ensino-aprendizagem realizado pelos bolsistas de iniciação à docência do PIBID – da Uergs de São Luiz Gonzaga. Conclusão: O estudo mostrou que trabalhar com Projetos traz benefícios tanto para as escolas, como para a sociedade em geral, oportunizando ampliação dos conhecimentos, assim como possibilita a realização de prática educacional refletindo uma visão de educação escolar em que a experiência vivida assim como a cultura e as funções sociais se interajam, estabelecendo relações entre os conhecimentos construídos e a vida cotidiana.

Palavras-chave

Educação, PIBID, Concepções, Práticas, Projetos.

Autor(a) Correspondente
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