PRÁTICAS DE PROMOÇÃO À SAÚDE ATRAVÉS DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS NA MONITORIA DE ENFERMAGEM EM TEMPOS DE PANDEMIA
Dilene Melo
Melo, Dilene
Ana Luiza Machado
Machado, Ana Luiza
Matheus Andrade
Andrade, Matheus
Nagela Siqueira
Siqueira, Nagela
01/05/2022
50-60
5
EDUCAÇÃO, TRABALHO E SAÚDE: CAMINHOS E POSSIBILIDADES EM TEMPOS DE PANDEMIA
A pandemia da COVID-19 modificou o ensino no Brasil, tornando necessário a adequação das aulas presenciais para o ensino remoto. Com isso, a monitoria se destaca como um complemento das aulas virtualizadas, por ser uma prática que busca aprimorar a docência dos alunos e facilitar o processo de ensino-aprendizagem com uso de práticas e métodos didáticos. Relatar experiência dos monitores da disciplina de Semiotécnica em Enfermagem na difusão de práticas de promoção à saúde e docentes através das tecnologias digitais, em tempos de pandemia. Trata-se de um trabalho qualitativo, descritivo do tipo relato de experiência que descreve as práticas de educação realizada no ano letivo de 2021 pelos alunos monitores. Foram desenvolvidos vários momentos com públicos diversos. Os assuntos abordados nas aulas e educação em saúde englobavam o uso dos equipamentos individuais de forma correta, sendo abordada a lavagem das mãos, o uso do álcool em gel, o uso de máscaras Equipamento de Proteção Individual, entre outros, de acordo com o público. Dessa forma, a monitoria acadêmica é capaz de modificar as tradicionais práticas de ensino, conduzindo os conteúdos abordados de maneira inovadora e complementar, com base na didática e na difusão de educação.
Enfermagem, Tecnologia, Pandemia.
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