PRÁTICAS CORPORAIS DE AVENTURA E EDUCAÇÃO AMBIENTAL: EXPERIÊNCIAS CURRICULARES DE SUSTENTABILIDADE NA EDUCAÇÃO INFANTIL
Fernanda Freitas Rezende
Rezende, Fernanda Freitas
Marcos Vinícius Kippel
KIPPEL, Marcos Vinícius
Liege Coutinho Goulart Dornellas
Dornellas, Liege Coutinho Goulart
10/02/2022
30-42
2
EDUCAÇÃO FÍSICA E SUAS INTERFACES: LAZER, AVENTURA E MEIO AMBIENTE
Tensionar o campo da Educação Física na Educação Infantil a partir de experiências curriculares de sustentabilidade por meio de práticas corporais de aventura tornou-se nosso objetivo no presente artigo. Trata-se de um relato de experiência do Projeto Pé na Cidade, realizado no município de Vitória/ES. Concluímos que além de projeto educativo, o Circuito Pé na Cidade tornou-se lócus privilegiado de formação continuada, de inovação pedagógica e de laboratório de ideias para outras experiências curriculares sobre sustentabilidade, Educação Ambiental, e práticas corporais de aventura na Educação Infantil
Educação Infantil, Sustentabilidade, Educação Ambiental, Práticas Corporais de Aventura.
Este capítulo está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.
O conteúdo do capítulo e seus dados e sua forma, correção e confiabilidade, são de responsabilidade exclusiva do(s) autor(es). É permitido o download e compartilhamento desde que pela origem e no formato Acesso Livre (Open Access), com os créditos e citação atribuídos ao(s) respectivo(s) autor(es). Não é permitido: alteração de nenhuma forma, catalogação em plataformas de acesso restrito e utilização para fins comerciais. O(s) autor(es) mantêm os direitos autorais do texto.