PRATICA PEDAGÓGICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL: APROXIMAÇÕES INICIAIS COM A TECNOLOGIAS DIGITAIS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO



PRATICA PEDAGÓGICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL: APROXIMAÇÕES INICIAIS COM A TECNOLOGIAS DIGITAIS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO
Guiomar Damásio Silva Dos Reis
Leonice Vieira De Jesus Paixão
Adriana Rodrigues

29/12/2022
42-53
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A aproximação entre o homem e a cultura digital acontece cada vez mais cedo. Tornou-se comum crianças bem pequenas usando os dedinhos para clicar, conectar e baixar aplicativos em aparelhos digitais, como fonte de prazer e de aprendizagem. Considerando a aproximação precoce das crianças com as TDICs, neste estudo, objetiva-se uma aproximação inicial com a temática referente ao do uso das TDICs na prática pedagógica no contexto da Educação Infantil, com crianças entre 4 e 5 anos de idade, buscando responder ao questionamento: como as TDICs são usadas pelo professor da Educação Infantil para organizar o processo de ensino-aprendizagem? Recorremos a pesquisa bibliográfica, e levantamento de dados que se deu por meio de aplicação de questionários on-line. Os resultados da pesquisa demonstraram que é possível trabalhar as tecnologias na Educação Infantil e existem várias possibilidades para a construção de um processo de ensino-aprendizagem mais interessante e significativo.
Ler mais...Educação Infantil. Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação. Formação de Professores.
EXPERIÊNCIAS DE EDUCAÇÃO EM TEMPOS DE EDUCAÇÃO HÍBRIDA - VOLUME 2
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