POR TRÁS DA CENA: DIMENSÕES DO ENSINO DE TEATRO NA ESCOLA

Code: 231014706
2
0
Título

POR TRÁS DA CENA: DIMENSÕES DO ENSINO DE TEATRO NA ESCOLA

Autor(a):
  • Daniele Lopes Dos Santos

    dos Santos, Daniele Lopes

DOI
10.37885/231014706
Publicado em

30/12/2023

Páginas

127-145

Capítulo

9

Resumo

O presente relato pretende compartilhar com o leitor uma experiência de ensino de teatro para adolescentes do sétimo ano do Colégio de Aplicação da Universidade Federal do Rio de Janeiro (CAp-UFRJ), durante o ano letivo de 2018. Dedica-se especial atenção às reflexões sobre as múltiplas possibilidades para o ensino de teatro no ambiente escolar, considerando-se especialmente os conceitos de improvisação e colaboração como facetas contemporâneas para o ensino de teatro, além da cena.

Palavras-chave

pedagogia do teatro, jogo, voz, sonoplastia, figurino.

Autor(a) Correspondente
Licença

Este capítulo está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.

Licença Creative Commons

O conteúdo do capítulo e seus dados e sua forma, correção e confiabilidade, são de responsabilidade exclusiva do(s) autor(es). É permitido o download e compartilhamento desde que pela origem e no formato Acesso Livre (Open Access), com os créditos e citação atribuídos ao(s) respectivo(s) autor(es). Não é permitido: alteração de nenhuma forma, catalogação em plataformas de acesso restrito e utilização para fins comerciais. O(s) autor(es) mantêm os direitos autorais do texto.