POR TRÁS DA CENA: DIMENSÕES DO ENSINO DE TEATRO NA ESCOLA
![](assets/images/openaccess.jpg)
![](https://downloads.editoracientifica.com.br/images/202312/1703782583_f692a034-6ffc-40bb-a68f-97745d5d6fd4.png)
![](assets/images/crossref-logo-100.png)
POR TRÁS DA CENA: DIMENSÕES DO ENSINO DE TEATRO NA ESCOLA
Daniele Lopes Dos Santos
![](assets/images/crossref-logo-100.png)
30/12/2023
127-145
9
O presente relato pretende compartilhar com o leitor uma experiência de ensino de teatro para adolescentes do sétimo ano do Colégio de Aplicação da Universidade Federal do Rio de Janeiro (CAp-UFRJ), durante o ano letivo de 2018. Dedica-se especial atenção às reflexões sobre as múltiplas possibilidades para o ensino de teatro no ambiente escolar, considerando-se especialmente os conceitos de improvisação e colaboração como facetas contemporâneas para o ensino de teatro, além da cena.
Ler mais...pedagogia do teatro, jogo, voz, sonoplastia, figurino.
ESTUDOS MULTIDISCIPLINARES EM EDUCAÇÃO: TENSÕES E DESAFIOS - VOLUME 2
Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.
O conteúdo dos capítulos e seus dados e sua forma, correção e confiabilidade, são de responsabilidade exclusiva do(s) autor(es). É permitido o download e compartilhamento desde que pela origem e no formato Acesso Livre (Open Access), com os créditos e citação atribuídos ao(s) respectivo(s) autor(es). Não é permitido: alteração de nenhuma forma, catalogação em plataformas de acesso restrito e utilização para fins comerciais. O(s) autor(es) mantêm os direitos autorais do texto.