POLÍTICA PÚBLICA EDUCACIONAL: A PERSPECTIVA DEUNIVERSALIZAÇÃO IMPLEMETANTADA PELA META 1DO PLANO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO EM TUCURUÍ
Edilberto Guimarães Rodrigues
Rodrigues, Edilberto Guimarães
Giselle Damasceno da Silva de Souza
Souza, Giselle Damasceno da Silva de
José Bittencourt da Silva
Silva, José Bittencourt da
31/08/2021
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EDUCAÇÃO INFANTIL: AS CONTRIBUIÇÕES DA EDUCAÇÃO NO PROCESSO DE DESENVOLVIMENTO DA CRIANÇA
O presente trabalho se pauta na indagação acerca da perspectiva de universalização que vem sendo implementada em Tucuruí-PA, conforme preconiza o plano educacional do município em relação à meta da Educação Infantil. Com o objetivo de verificar tal perspectiva, nos ancoramos na abordagem qualitativa e na pesquisa documental, tendo como documento norteador o Plano Municipal de Educação do referido município, além de dados oriundos do site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (INEP). Os resultados demonstraram que a universalização em Tucuruí, para a Educação Infantil, apresenta uma tendência de estar sendo compreendida como uma ação de ampliação no número de vagas para o ensino, a despeito de todas as dimensões que envolvem este conceito, considerado mais amplo.
Plano Municipal de Educação; Universalização da Educação Infantil; Qualidade da Educação.
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