PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO ALIADO AO MARKETING DIGITAL EM PERÍODO DE CRISE NAS ORGANIZAÇÕES

Code: 220910103
11
0
Título

PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO ALIADO AO MARKETING DIGITAL EM PERÍODO DE CRISE NAS ORGANIZAÇÕES

Autores(as):
  • Marco André Matos Cutrim

    Cutrim, Marco André Matos

  • Andielle Martins Oliveira

    Oliveira, Andielle Martins

  • Antonilton Serra Sousa Junior

    Sousa Junior, Antonilton Serra

  • Sebastião dis Santos Camara

    Camara, Sebastião dis Santos

  • Hellen Dianne Pereira de Souza

    Souza, Hellen Dianne Pereira de

DOI
10.37885/220910103
Publicado em

01/11/2022

Páginas

2221-2235

Capítulo

152

Publicado no livro

OPEN SCIENCE RESEARCH VI

Resumo

A tranformação social é caracterizada pela capacidade de evolução humana. Com o surgimento da atual pandemia, o mundo vivencia um cenário de adaptações, desde comportamentais à redifinição de modelos organizacionais. Em meio a essa realidade, organizações buscam por soluções viáveis como forma de se manterem competitivas. Dessa forma, surge a necessidade de inovar e criar alternativas estratégicas como critério de sobrevivência. Atualmente a elaboraçao de planos de ação é essencial para gestão e o planejamento estratégico permite identifcar as necessidades de mudanças, assim como os pontos que devem ser valorizados. Baseado nos principios de análise às tomadas de decisão, um bom planejamento auxilia de modo eficiente o alcance dos objetivos perante as complexas mudanças mercadologicas e os avanços tecnologicos contribuem para essa nova prática de consumo, gerando impacto no modelo de marketing ao utilizar o recurso digital para construir ou preservar o relacionamento com o cliente. A partir de então, este estudo visa demostrar a importância do planejamento estratégico perante períodos de crise, buscando evidenciar o gerenciamento adaptado às mudanças constantes e estratégias de marketing digital para vantagens competitivas.

Palavras-chave

Planejamento estratégico, Crise, Marketing Digital.

Autor(a) Correspondente
Licença

Este capítulo está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.

Licença Creative Commons

O conteúdo do capítulo e seus dados e sua forma, correção e confiabilidade, são de responsabilidade exclusiva do(s) autor(es). É permitido o download e compartilhamento desde que pela origem e no formato Acesso Livre (Open Access), com os créditos e citação atribuídos ao(s) respectivo(s) autor(es). Não é permitido: alteração de nenhuma forma, catalogação em plataformas de acesso restrito e utilização para fins comerciais. O(s) autor(es) mantêm os direitos autorais do texto.