PLANEJAMENTO DA PROGRAMAÇÃO DIÁRIA E VALOR PADRÃO: UM ESTUDO DE CASO NO ESPAÇO LÚDICO EDUCACIONAL TURMINHA FELIZ

Code: 220909956
13
0
Título

PLANEJAMENTO DA PROGRAMAÇÃO DIÁRIA E VALOR PADRÃO: UM ESTUDO DE CASO NO ESPAÇO LÚDICO EDUCACIONAL TURMINHA FELIZ

Autores(as):
  • Erick Silva De Oliveira

    OLIVEIRA, Erick S.

  • Jessica Francisca De Oliveira

    DE OLIVEIRA, Jessica F.

  • Pamela G. Ribeiro

    RIBEIRO, Pamela G.

  • Pedro Henrique Silva

    SILVA, Pedro Henrique W.

  • Vanilson S. Mota

    MOTA, Vanilson S.

  • Silvia Maria Farani Costa

    COSTA, Silvia M. F.

DOI
10.37885/220909956
Publicado em

01/11/2022

Páginas

1404-1420

Capítulo

97

Publicado no livro

OPEN SCIENCE RESEARCH VI

Resumo

Este trabalho objetiva entender e identificar os processos de gestão do “Espaço Lúdico Educacional Turminha Feliz”, uma instituição que oferece programas de reforço escolar para crianças de 4 a 12 anos de idade. Para o entendimento do negócio foi realizado um estudo de caso visando levantar dados específicos do negócio, por meio de entrevista com a proprietária e revisões bibliográficas em artigos científicos. Os resultados obtidos foram motivados pela desorganização no gerenciamento de atendimento ao cliente e a possibilidade de melhorar os processos atuais e implantar o uso da Tecnologia da Informação para controlar o fluxo de crianças, emitir alertas financeiros e gerenciar outros processos de acordo com a necessidade da proprietária. Enfim, mapear e otimizar os processos da empresa por meio do entendimento com o Business Process Management, permitiu propor um sistema automatizado, fornecendo a geração de relatórios apropriados (alunos, serviços, agenda escolar, dentre outros) e a gestão dos dados de forma segura.

Palavras-chave

Business Process Management, Processos, Sistema Automatizado, Gestão Escolar.

Autor(a) Correspondente
Licença

Este capítulo está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.

Licença Creative Commons

O conteúdo do capítulo e seus dados e sua forma, correção e confiabilidade, são de responsabilidade exclusiva do(s) autor(es). É permitido o download e compartilhamento desde que pela origem e no formato Acesso Livre (Open Access), com os créditos e citação atribuídos ao(s) respectivo(s) autor(es). Não é permitido: alteração de nenhuma forma, catalogação em plataformas de acesso restrito e utilização para fins comerciais. O(s) autor(es) mantêm os direitos autorais do texto.