PLANEJAMENTO DA PROGRAMAÇÃO DIÁRIA E VALOR PADRÃO: UM ESTUDO DE CASO NO ESPAÇO LÚDICO EDUCACIONAL TURMINHA FELIZ
Erick Silva De Oliveira
OLIVEIRA, Erick S.
Jessica Francisca De Oliveira
DE OLIVEIRA, Jessica F.
Pamela G. Ribeiro
RIBEIRO, Pamela G.
Pedro Henrique Silva
SILVA, Pedro Henrique W.
Vanilson S. Mota
MOTA, Vanilson S.
Silvia Maria Farani Costa
COSTA, Silvia M. F.
01/11/2022
1404-1420
97
Este trabalho objetiva entender e identificar os processos de gestão do “Espaço Lúdico Educacional Turminha Feliz”, uma instituição que oferece programas de reforço escolar para crianças de 4 a 12 anos de idade. Para o entendimento do negócio foi realizado um estudo de caso visando levantar dados específicos do negócio, por meio de entrevista com a proprietária e revisões bibliográficas em artigos científicos. Os resultados obtidos foram motivados pela desorganização no gerenciamento de atendimento ao cliente e a possibilidade de melhorar os processos atuais e implantar o uso da Tecnologia da Informação para controlar o fluxo de crianças, emitir alertas financeiros e gerenciar outros processos de acordo com a necessidade da proprietária. Enfim, mapear e otimizar os processos da empresa por meio do entendimento com o Business Process Management, permitiu propor um sistema automatizado, fornecendo a geração de relatórios apropriados (alunos, serviços, agenda escolar, dentre outros) e a gestão dos dados de forma segura.
Business Process Management, Processos, Sistema Automatizado, Gestão Escolar.
Este capítulo está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.
O conteúdo do capítulo e seus dados e sua forma, correção e confiabilidade, são de responsabilidade exclusiva do(s) autor(es). É permitido o download e compartilhamento desde que pela origem e no formato Acesso Livre (Open Access), com os créditos e citação atribuídos ao(s) respectivo(s) autor(es). Não é permitido: alteração de nenhuma forma, catalogação em plataformas de acesso restrito e utilização para fins comerciais. O(s) autor(es) mantêm os direitos autorais do texto.