PERFIL DOS FREQUENTADORES DE UM HOTEL DE SAÚDE/SPA

Code: 220207860
Downloads
6
Views
41
Compartilhe
Título

PERFIL DOS FREQUENTADORES DE UM HOTEL DE SAÚDE/SPA

Autores(as):
  • Djonny Becker de Andrade

  • Teresa Helena Schoen

  • Edwiges Ferreira de Mattos Silvares

DOI
  • DOI
  • 10.37885/220207860
    Publicado em

    31/03/2022

    Páginas

    1169-1192

    Capítulo

    87

    Resumo

    A busca por estilos de vida saudáveis impulsiona o crescimento de produtos e serviços voltados ao bem-estar, diante disso, os hotéis de saúde e spas são importantes refúgios de tranquilidade que oferecem aos seus frequentadores serviços e tratamentos que permitem melhorar um estado físico como também emocional. Neste contexto, o objetivo deste trabalho foi traçar o perfil demográfico e social de frequentadores de um hotel de saúde/spa. Método: trata-se de uma pesquisa descritiva que realizou um levantamento de dados constantes na ficha de hospedagem dos clientes. As variáveis coletadas das fichas foram: dados demográficos e o que motivou a busca da clínica/spa para o tratamento. A apresentação dos dados foi feita de forma descritiva. Resultados: a clientela é composta pelo sexo feminino (63,3%); a média de idade geral é de 48 anos; maioria casada (75,2%), exercendo alguma profissão. Os clientes eram provenientes especialmente do estado de São Paulo, mais especificamente da Grande São Paulo (38,4%). O principal objetivo de procura por esta clínica foi o controle do peso (39,9%). Em relação às queixas emocionais, a mais citada pelos clientes foi a ansiedade (44,3%). Conclusão: O levantamento das características de uma população específica é o primeiro passo para se formular estratégias de tornar esse serviço mais eficiente e ser considerado satisfatório tanto pelos clientes que desfrutam da experiência quanto pela instituição que executa os serviços.

    Ler mais...
    Palavras-chave

    Estudo diagnóstico, Inventário da demanda turística, Segmentação de demanda turística, Serviços de saúde, Hotel de saúde, Turismo de saúde, Perfil do consumidor de turismo.

    Publicado no livro

    OPEN SCIENCE RESEARCH II

    Licença

    Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.

    Licença Creative Commons

    O conteúdo dos capítulos e seus dados e sua forma, correção e confiabilidade, são de responsabilidade exclusiva do(s) autor(es). É permitido o download e compartilhamento desde que pela origem e no formato Acesso Livre (Open Access), com os créditos e citação atribuídos ao(s) respectivo(s) autor(es). Não é permitido: alteração de nenhuma forma, catalogação em plataformas de acesso restrito e utilização para fins comerciais. O(s) autor(es) mantêm os direitos autorais do texto.

    Este site utiliza cookies. Usamos cookies para personalizar conteúdo e anúncios, fornecer recursos de mídia social e analisar nosso tráfego. Ao continuar você concorda com a nossa política de utilização de cookies.

    Continuar