PERCEPÇÃO DE IMAGEM ORGANIZACIONAL: O CASO DE UMA COOPERATIVA AGRÍCOLA MISTA DO RIO GRANDE DO SUL

Code: 200400197
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Título

PERCEPÇÃO DE IMAGEM ORGANIZACIONAL: O CASO DE UMA COOPERATIVA AGRÍCOLA MISTA DO RIO GRANDE DO SUL

Autor(a):
  • Maria Ivete Fossá

    FOSSA, M.I.T

DOI
10.37885/200400197
Publicado em

16/06/2020

Páginas

210-217

Capítulo

24

Resumo

O estrudo pretende verificar a percepção de imagem que os funcionários do setor administrativo de uma Cooperativa Agrícola Mista, sediada no interior do Estado do Rio Grande do Sul, tem da organização onde atuam. A pesquisa utilizou-se do método do estudo de caso e pode ser caraterizada de natureza quali e quantitativa. Como instrumento de coleta de dados foi utilizado a entrevista com roteiro estruturado, com base no modelo proposto por Borges-Andrade e Pilati (2000). Dos resultados encontrados pode-se destacar que os colaboradores têm uma boa imagem organizacional da Cooperativa em que atuam fato que corrobora com o tempo de atuação dos mesmos na organização. Outro tópico que merece ser destacado é o fato dos funcionários acreditarem que a organização possui departamentos independentes, mas que podem substituir qualquer funcionário de outro departamento assim que for preciso. O estudo também revela o fato de que a cooperativa tem que estreitar cada vez mais os seus laços não somente com o seu associado, mas com as comunidades locais.

Palavras-chave

imagem, organizacional, reputação, organizacional, cooperativa, agrícola

Autor(a) Correspondente
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